Achar
algema
Prestação de serviços
Parte dos sistemas utilizados pelo TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) retomou as operações na última terça-feira (28), após ser atacado na noite do dia 13 de maio por um vírus tipo ransomware, que é uma espécie de software malicioso. código que torna inacessível o conhecimento armazenado em um dispositivo, regularmente criptografado, e que requer o pagamento de um resgate para reparar o acesso do usuário.
Quase 50 dias depois, o site só publicou as portarias e a revista eletrônica, mas não é mais o que era antes do ataque. Petições, procedimentos, prestação de contas, publicação de diretrizes, transmissão de assembleias, consultas no portal Informações para Todos, registro de licitações, obras públicas, entre outros serviços, ainda não funcionam.
Segundo a assessoria de imprensa da ECT, o que retomou os trabalhos “essencialmente, são os sistemas internos de processamento, que garantem a retomada dos demais processos para os servidores e que podem garantir, provavelmente a partir da próxima semana, o retorno às sessões plenárias”. . . ” Por outro lado, ainda não há previsão completa de todos que estejam conectados ao site da agência. “Por enquanto, um hotsite (uma espécie de página transitória) está limitado à publicação de diários e receitas eletrônicas. “
Saiba mais no site da Folha de Londrina.
Ler
Saiba mais
Últimas notícias
Jornais
YOUTUBE
Portais
Outras empresas