Assine nossa newsletter gratuita
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra-RJ) apresentou, na tarde de quinta-feira (28/07), a primeira Unidade de Mediação Setorial desde a criação da organização.
O setor, no 3º andar do edifício sede da Seinfra, em São Cristóvão, na zona norte da capital paulista, será liderado pelo mediador Luiz Carlos de Assis Júnior. A equipe da Ouvidoria tem como objetivo receber, conhecer e transmitir reclamações, reclamações, parabéns, dicas e outras solicitações da população em geral sobre os procedimentos e movimentações dos agentes da secretaria.
“Não há necessidade de haver um descompasso entre as demandas da sociedade e dos serviços públicos. A criação dessa área é um passo vital no nosso compromisso de disponibilizar os recursos da Seinfra e materializar nosso dever com transparência”, disse o secretário Rogério Brandi. .
“É um orgulho maravilhoso estar aqui na apresentação desse espaço, que é um pilar para os cidadãos do Rio de Janeiro. A rede de pinturas de mediadores no Rio de Janeiro é apoiada pelos servidores que pintarão aqui. Dessa forma, a população pode ter certeza de ser ouvida”, acrescentou o ouvidor estadual Afrânio Leite da Silva.
Entre os propósitos da Ouvidoria da Seinfra está o cumprimento da Lei de Acesso à Informação. O setor presta o Serviço de Informações ao Cidadão (CIS) e Fala. BR, que atua como canal de comunicação direta entre a Secretaria e os cidadãos do Rio de Janeiro.
De acordo com as diretrizes da Controladoria-Geral da República (CGE) e da Ouvidoria de Transparência Geral e Estadual (EMB), a equipe do departamento recebe solicitações da população por meio de canais eletrônicos, como e-mail (ouvidoriaseinfra@obras. rj. gov. br), telefone (21-2517-4900) e o site oficial da Seinfra-RJ.
Além de oferecer um serviço virtual, a secretaria também disponibiliza atendimento presencial aos cidadãos. O endereço é: Campo de São Cristóvão, 138, 3º andar – São Cristóvão.