Comitês de emergência contra macacopox começam a funcionar no Brasil

O comitê de emergência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Centro de Operações de Emergência (COE) do Ministério da Saúde, seja contra a varíola, começou a funcionar nesta sexta-feira (29).

Segundo o jornal O Globo, enquanto a primeira organização atua para acelerar o licenciamento de vacinas e medicamentos, além de realizar pesquisas, um plano de contingência contra a doença será traçado no momento.

Segundo o Ministério da Saúde, os quadros virão com membros do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Grupo Autarquia Federal é composto por representantes das Diretorias Gerais de Medicamentos (GGMED), Biológicas, Radiofarmacêuticas, Sangue, Tecidos, Células, Órgãos e Produtos de Terapias Avançadas (GGBIO) e Inspeção e Controle em Saúde (GGFIS), além da Diretoria de Farmacovigilância (GFARM) e da Coordenação de Pesquisa Clínica de Medicamentos e Produtos Biológicos (Copec). A coordenação será trocada entre GGMED e GGBIO.

Saiba mais sobre fitness no iBahia. com e portal no Google News.

Brasil

Brasil

Brasil

Brasil

Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *