Governo da Sra. reduz ICMS de etanol para 11% e vai cair na bomba

Sempre para ser informado?

O governo de Mat Grosso do Sul anunciou nesta quinta-feira (28) que a tarifa do etanol vai subir de 17% para 11,3%. Com isso, a queda nos custos será transferida para a bomba.

O secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, informou em coletiva de imprensa nesta tarde que a medida aparecerá no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (29).

Verruck disse ainda que o efeito direto no preço das bombas de combustível em todo o estado será em torno de R$0,24.

O decreto é retroativo e entra em vigor em 15 de julho. Segundo a TopMídiaNews, isso poupará ao Estado a arrecadação de 37 milhões de reais consistente com o ano.

“Quando estabelecemos a política lá, fazendo o diferencial de 30% para a gasolina e 20% para o etanol, um dos objetivos básicos para fortalecer a captação desse combustível no estado de MS”, disse o secretário.

Além disso, especifica que a redução do número de prejudicados se deve à carga tributária, e à PEC que promete a alíquota do Etanol e 2/3 à da gasolina.

Atualmente, a MS pratica o preço de 17% para a gasolina. Ou seja, o alívio está dentro dos limites previstos e garantidos por lei.

O reprevisor dos postos de atendimento de MS, que prestam na reunião, disse estar satisfeito com o alívio nas tarifas, já que a festa com estados vizinhos, como São Paulo, é muito alta, já que SP vende combustível ultimamente a R$ 3,60.

Ele também desistiu que o alívio ocorrerá em todas as bombas de combustível em Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo o site, com 19 conjuntos de produção em Mato Grosso do Sul nos últimos tempos, o etanol tem efeito direto em quase todos os municípios do estado, além de gerar mais de 25 mil empregos nas indústrias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *