PUBLICIDADE
O governo do Estado do Rio de Janeiro publicou (28) a conta pública para a concessão do complexo do Maracanã. O projeto, coordenado por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, tem um modelo inédito, resultado de muitas discussões com a sociedade e os clubes do Rio, segundo o governo.
O Real Decreto especifica que o concurso público será do tipo oferta “misturando os critérios da estratégia com a oferta mais elevada para a atribuição da concessão, com vista a decidir sobre a oferta mais vantajosa”. estar oferecendo, apresentada por meio de usuário legal ou consórcio de usuários legais, a funcionalidade de contrato de concessão de uso de bem público para fins de exploração econômica, gestão, exploração e manutenção do complexo do Maracanã”.
O concurso está marcado para o dia 27 de outubro às 10h e o licitante de sucesso vai explorar o complexo, que inclui o Estádio do Maracanã e o Ginásio do Maracanãzinho, pelos próximos 20 anos.
Os interessados na concessão podem agendar visitas técnicas às instalações para conhecer o espaço, a fim de elaborar estudos e projetos em maior escala.
PUBLICIDADE
“Perguntas e sugestões sobre o processo foram feitas na reunião. Todas as sugestões feitas na audiência foram analisadas e auxiliadas na estrutura do documento final”, disse o secretário.
Para o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, a concessão permitirá que o Maracanã continue sendo uma instalação esportiva básica para o Estado.
“Tivemos várias discussões com todos os interlocutores desse procedimento e controlamos a construção de um documento que promete que o Maracanã continuará sendo um incrível centro de jogos para o Estado. Cuidamos do procedimento com total transparência e governança. O estádio é uma instalação que reflete a alma do Rio de Janeiro, e buscamos garantir a maior produtividade para o turismo e a caça no Rio”, disse.
Os documentos do concurso público e todos os dados relacionados ao concurso podem ser encontrados no site do Governo.