Jiu-Jitsu brasileiro vai competir no Grand Slam do Rio

29/07/2022 14h00, acesso em 28/07/2022 11:31 PM

Começa nesta sexta-feira (29/07), o Grand Slam brasileiro de Jiu-Jitsu, que será disputado até domingo (31/07). A ocasião acontecerá no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde estará a equipe de Brasília. presente.

Com o programa Compete Brasília, do Ministério do Esporte e Lazer (SEL), 12 atletas do Distrito Federal estão entusiasmados com a capital fluminense.

Nos primeiros dias do evento, a categoria Master irá para o tatame a partir das 10 horas, e nos dias 30 e 31 será a dos atletas profissionais da categoria adulta, onde é de grande importância ganhar pontos. a qualificação global e garantir uma vaga no World Pro, que será realizado em Abu Dhabi em novembro.

Os participantes que ganharem um lugar no pódio também se qualificarão para o nível de Miami em agosto. Além disso, a diversidade custa entre US$ 2. 500 e US$ 4. 000.

Brasileiro de Jiu-Jitsu vai competir em Grand Slam no Rio de JaneiroReprodução/Instagram

Kiko Santoro busca sua quinta medalha de Grand Slam

Além disso, o capitão da equipe dá o campeão do Rio Open Internacional em 2022

Diego Pereira é campeão mundial master, brasileiro e pan-americanoReprodução/instagram

Diego tricampeão da CbJJ em 2021

Vale ressaltar que a Compete Brasília tem como objetivo oferecer incentivos, na forma de matriz, a atletas de fitness competitivos e outros indivíduos que proporcionam participação profissional, técnica e efetiva em competições esportivas oficiais e eventos voltados à melhoria do esporte fitness.

Kiko Santoro, capitão da equipe e presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (FBJJD) disse que os 12 decididos estão bem prontos e explicou por que foram escolhidos.

“Temos altura para a competição. Os atletas são bem treinados e todos que compõem a equipe local estão determinados porque são os mais sensíveis da classificação da Federação Brasileira de Jiu-Jitisu Sportif (FBJJD) e temos atletas campeões mundiais e pan-americanos”.

Além disso, Kiko contou como foi sua preparação particular para ir em busca de sua quinta medalha no torneio e disse que se sentia seguro para entrar no tatame.

“Me preparei para essa ocasião de uma forma um pouco diferente, coloquei muita educação de força e muita educação explosiva na academia Unique, lá tive a ajuda para cuidar desse componente físico e me vi apenas ajustando algumas coisas. no componente técnico de cinco voltas onde eu faço minha educação no jiu jitsu. Estou passando em busca da minha quinta medalha de Grand Slam em Abu Dhabi e acho que tudo vai ficar bem, estou bem preparado e muito confiante. Além de ser capitão da equipe como presidente da Federação Brasileira de Esportes de Jiu-Jitsu (FBJJD), ele passou um tempo em busca da medalha dentro da equipe”, disse ao Metropoles.

Diego Pereira, faixa preta do 4º ano, disse que a expectativa de conquistar o ouro e disse que a preparação está bem preparada.

“Estou muito animado para lutar e constituir o DF, a esperança é subir no pódio e ganhar a medalha de ouro. Estou bem preparado, me preparei de forma muito profissional, com o componente físico e técnico bem preparado. e estamos em posição de competir”, disse Diego.

Kiko Santoro: categoria faixa preta (Pro até 120kg)

Diego Pereira: 4º faixa preta (Pro até 94kg)

Juliano Leiro: faixa preta 4ª série (mestre até kg)

Bernardo Campos: 4º faixa preta (Master até 85kg)

Alan Santos: faixa preta 2ª série (Master até 85kg)

Filipe Grilli: faixa preta 2ª série (Pro até 94 kg)

Caue Rodrígues: 1º faixa preta (Pro até 94kg)

Lafayette Sousa: faixa preta (Pro até 120kg)

Pedro Maia: faixa preta (Pro até 85)

Leonardo Santos: faixa marrom (categoria amadora)

Jorge Quintiliano: faixa marrom (categoria amadora)

Gabriel Santana: faixa marrom (categoria amadora)

Lembre-se que nesta sexta-feira o concurso Master irá para o tatame. No sábado e domingo será disputada a competição Profissional.

Sexta-feira (29/07) às 10h: Faixas roxas, pardas e pretas (homens e mulheres)

Sábado (30/07) às 10h: faixa roxa (homens e mulheres) e faixa marrom (homens)

Domingo (31/07) às 10h: Faixa Preta (Masculino) e Faixa Marrom/Faixa Preta (Feminino)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes e receber as novidades no seu celular?Inscreva-se no canal metropoles no Telegram e não deixe de nos seguir no Instagram também!

O cantor rompeu o tendão de Aquiles na sexta-feira (29/05) e acredita que terá que ser operado.

Brasil deseja poder social e liderança política para um novo contrato social e um procedimento para a restauração do Estado

A produção da ocasião anunciou que um novo lote será publicado no site de vendas, às 11 horas. Quarta-feira (3/8). A quantidade é limitada

o dançarino ferido conhecido como Mo Lee Kai-yin, 29; o jovem passou por uma operação de 8 horas e teve uma hemorragia cerebral

O vereador falou nas redes sociais sobre a forma negativa que outras pessoas ainda o abordam quando se trata da educação de seu filho, Bento.

Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *