Monkeypox: primeira morte da doença mostrada no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (29), a primeira morte por macacopox no Brasil. A morte registrada em Uberlândia (MG) na quinta-feira; o paciente um menino com baixa imunidade.

Nesta semana, a cidade de São Paulo apresentou os primeiros casos da doença em crianças.

Até quarta-feira (27), o Brasil tinha 978 casos de macacopox, em 15 estados e no Distrito Federal:

Também:

Após o anúncio, por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS) neste sábado (23) da declaração do estado de emergência referente aos casos de macacopox, o portal cnn entrou em contato com a vice-diretora da OMS, que ressaltou que há um aumento acentuado, “ainda não está fora de controle”, segundo a diretora Mariângela Simão.

Na avaliação do vice-diretor, o acúmulo de registros de macacos no Brasil e em outros países “é semelhante ao aumento da atenção, significa uma epidemia descontrolada”.

“O acúmulo no número de casos mostra explicitamente que há maior atenção a isso e que é trazer à tona a vigilância epidemiológica dos contatos e ambiente do usuário que tem a doença neste momento”, acrescentou.

Mariângela chamou a atenção para o fato de que a doença “é grave”: “Na grande maioria dos casos, é benigna, pode ser controlada clinicamente e leva 2 semanas para ser curada”.

Por favor, dê os créditos e link apropriados para o conteúdo do nosso portal que você copiar. Obrigado!

Primeros en Clic Camaquã » Monkeypox: primeira morte pela doença apresentada no Brasil.

O Clic Camaquã é um portal de notícias cujo objetivo é levar o interesse público aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.

Telefone: (51) 3692-2282

WhatsApp: (51) 99200-4902

E-mail: [email protected]

Clique em Camaquã | 2022 © Desenvolvido através da Creative Hut.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *