Notários de Mato Grosso alertam para falso golpe de convocação para pagamento de dívidas

Na esteira dos mega vazamentos de conhecimento ocorridos no Brasil, um novo golpe de pagamento de dívidas foi praticado com o conhecimento da população mato-grossense.

Quer ficar informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e saiba todas as novidades (ACESSE AQUI).

Desta vez, intimações, com dados não públicos genuínos, uso do brasão de armas da República, mas com dados falsos sobre legislação e carimbos, e sobre as supostas dívidas das pessoas, são enviadas através de golpistas que se passam por notários nacionais em Brasília. , utilizando o chamado Serviço Notarial de Títulos e Protesto (nomenclatura que não existe).

 

A fraude, cometida por meio de uma empresa chamada Cartório Nacional de Títulos e Protesto LTDA, que usa o nome caprichoso do Cartório Nacional de Títulos e Protestos, já prejudicou milhares de outras pessoas que pagaram as supostas dívidas a um cartório falso.

As falsas citações carregam o brasão de armas da República do Brasil, o código de domínio de Brasília, uma referência a uma lei de Minas Gerais e um selo de autenticidade do Estado de Goiás. Um golpe semelhante já está sendo usado através de uma página online falsa chamada “cenaprot”.

 

como você mesmo

 

No caso de receber uma intimação para comparecer, seja por correio ou por meio eletrônico, é verificar a veracidade da notificação.

Para isso, é obrigatório ligar para o Cartório e/ou acessar a página oficial online para consultar, gratuitamente, o número do CPF ou CNPJ.

O portal fornece informações sobre os modos de vida dos protestos do interessado, o registrador onde o nome, endereço e número de telefone de contato foram registrados.

Se necessário, com essas informações, o devedor pode verificar a veracidade do documento.

 

Outro ponto de atenção é o período de protesto, já que os golpistas esquecem e pedem pagamento oportuno.

De acordo com a lei, os mutuários têm até 3 dias corridos para pagar o valor devido, mediante intimação do cartório.

Dentro desse prazo, eles podem ser aplicados tanto ao usuário quanto à pessoa jurídica a quem se destina a ser devido, quanto ao cartório.

Se a acusação for indevida, é concebível registrar um pedido de suspensão judicial do protesto.

 

“Se você ganhou a convocação, você tem até 3 dias para pagar a dívida.

Primeiro, toque no logger para obter informações sobre a atribuição.

Após confirmar a validade do documento, efetuar o pagamento em sua agência ou aplicativo bancário de sua escolha ou ir até o endereço do registro de protesto listado no edital”, diz a presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias.

 

O site oficial online do Centro Nacional de Protesto é Pesquisaprotesto, a única fórmula de controle de banco de dados que fornece à população uma série de registros fornecidos através de protestos eletronicamente.

 

peculato

 

Se uma pessoa natural ou jurídica foi vítima do golpe ou ganhou um pedido de peculato, a vítima é solicitada a solicitar à administração competente que assine na ocasião e denuncie o crime de desfalque do orçamento “É denunciá-lo, pois é crime de peculato orçamentário”.

 

Para obter informações, procure o registro de protestos da sua cidade.

 

Sobre Anoreg-MT

 

A Associação dos Notários e Notários do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT) reúne os 243 registradores em todos os municípios do estado.

A entidade reúne cartórios de cinco especialidades: Registro Civil de Pessoas Físicas, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, Cartório, Registro de Protestos e Registro de Bens.

Os principais propósitos semelhantes ao público cartório extrajudicial são garantir a fé pública, autenticidade, publicidade, segurança e efetividade de todos os atos jurídicos pessoais, patrimoniais e publicitários da população brasileira, ajudando a evitar disputas e reduzir a burocracia no cidadão. .

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO desta anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Anoticiamt. com. br (anoticiamt. com. br) poderá retirar, sem prévio aviso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *