Prefeito se reúne com o secretário e propõe montar uma agricultura em Co-líder

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) se reuniu com o secretário de Estado da Educação, Alan Porto, e o senador Fábio García, não é fácil para a escola agrícola, que o governo de Mato Grosso pretende implantar no Nortão, que fica localizada em Colíder (160 km de Sinop) para a formação de técnicos agrícolas, pecuaristas e, com toda a probabilidade, agrônomos.

Ele propôs entregar ao Estado o layout da escola municipal da rede São Mateus, a 8 km da cidade, para fazer as mudanças e extensões. Maninho disse ainda que a prefeitura comprará um domínio ao lado da Espacie todo o projeto e será utilizado no boxe, plantio, manejo de animais e em experimentos com cursos práticos para acadêmicos. O plano exige que os acadêmicos passem a noite no local.

Co-líder é um dos que tem o máximo de casas pequenas na Região Norte e o prefeito Maninho defendeu que tem o perfil ideal para abrigar a escola técnica. O prefeito explicou a Alan Porto que o Co-líder e os municípios da região, como Nova Guarita, Itaúba, Terra Nova e outros, são compostos por pequenas casas rurais e que a escola agrícola vai capacitar técnicos para atendê-los, fortalecendo as atividades da pecuária leiteira, pecuária, engorda de gado, plantio de hortaliças, culminação e outros.

O secretário do Interior, Ed Motta, que participou da audiência em Cuiabá, explicou ao Só Notícias que o domínio que o município e a escola pretendem ganhar, que o prefeito relatou transferir para o estado, constituem cerca de 7 milhões de reais.

Há alguns dias, a equipe técnica da Secretaria de Educação inspecionou o local e entregará um relatório ao secretário Alan Porto, que decidirá, juntamente com a equipe técnica, qual localidade da região terá a escola agrícola. não é especificado quando o Estado decidirá.

 

 

Só Notícias é o primeiro jornal virtual interno de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com a informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *