Prefeitura do Rio Negro inicia recuperação de pinturas às margens do Rio Negro

Com foco na preservação do meio ambiente e na proteção dos cidadãos, na última terça-feira (26), a Câmara Municipal do Rio Negro iniciou as obras de recuperação às margens do Rio Negro onde houve um desabamento na Avenida Rio de Janeiro.

Após o colapso foi descoberto que há uma rede de água da chuva muito gigante com um diâmetro de 80 cm. Devido às fortes chuvas, a canalização dessa rede acabou prejudicando a base da barragem na encosta do rio e, como consequência, houve desestabilização e ocorrência de deslizamentos de terra no local.

As pinturas – que são feitas em domínio de preservação permanente – terão como uma cobrança que o município de Rio Negro assumirá toda a equipe de gestão da secretaria de pinturas, tecidos e veículos. Além do uso de dez algemas com diâmetro de 80 cm, cerca de 800 m³ de cascalho adequado para este tipo de tinta também serão necessários para gerar a estabilidade obrigatória.

O secretário municipal de Pinturas de Rio Negro, Edson José Guenther, destacou a importância da recuperação do local, bem como da estrada para motocicletas e pedestres que fica neste trecho da Av. Rio de Janeiro. ciclovia e trilha de pedestres neste lugar. Uma adaptação será feita para torná-lo muito confortável para a população. É um serviço que você quer fazer principalmente por razões de segurança”, disse ele. As pinturas devem ser concluídas na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *