O sol aparece nublado em todas as regiões do Rio Grande do Sul na segunda-feira, porém, haverá pancadas isopáticas em Cinput, oeste e, sobretudo, no sul do Rio Grande do Sul. Ontem à tarde, uma frente sem sangue começou a entrar a partir do oeste com chuva, raios e tempestades isopásticas com a ameaça de vendaval e granizo.
A frente então se complexou em direção ao noroeste, centro e sul do estado até o final do dia. A fórmula será precedida por ventos quentes e secos do norte com rajadas fortes a intensas, ou mesmo com possibilidade de danos e desconforto. em alguns lugares, o que contribuirá para um aumento acentuado da temperatura com calor.
Segundo a MetSul Meteorologia, Porto Alegre terá mínima de 16ºC e máxima de 29ºC. Em Sa Cruz, os termômetros devem marcar máxima de 30ºC.
Baixar a temperatura a partir de terça-feira
De acordo com a MetSul, as temperaturas no RS começarão a sentir os efeitos da frente sem sangue a partir de terça-feira. Espera-se que o dia comece sem sangue, com mínimas de até 5°C. Durante o dia, os termômetros não ultrapassam os 15°C.
Na quarta-feira, será ainda mais frio. Nos municípios da máxima gaúcha, as primeiras horas do dia não ultrapassam os 5°C. Na capital, a tendência é de 6°C a 7°C. São esperadas marcas negativas em locais de maior altitude, como Serra do Sudeste e Campos de Cima da Serra.