Saúde de MS confirma mais 4 casos de Macacopox

A SES (Secretaria de Estado da Saúde) apresentou nesta sexta-feira (29/7), mais 4 casos de Monkeypox, popularmente conhecido como “macacopox”, todos em Campo Grande.

Com isso, Mato Grosso do Sul já conta com outras cinco pessoas afetadas pela doença, todas residentes na capital.

De acordo com o registro, os pacientes foram acompanhados enquanto aguardavam os efeitos do controle e cumpriam o isolamento domiciliar. Atualmente, eles têm lesões curadas, ameaça de transmissão.

“É fundamental ressaltar que os casos apresentados em Mato Grosso do Sul, segundo investigação realizada por meio da Vigilância Nacional e Municipal, não constituem transmissão em rede da doença. Nesse sentido, medidas preventivas devem ser tomadas, em especial por meio da prevenção de contato íntimo com estranhos e contato com secreções de lesões de pessoas suspeitas”, lê-se em trecho da nota transmitida pela Secretaria ao Dourados News.

Mato Grosso do Sul notificou recentemente 12 casos suspeitos. Quatro deles estão sob investigação e três foram demitidos, além dos cinco confirmados.

Morte

Também na sexta-feira, o Ministério da Saúde apresentou a primeira morte pela doença no país. Natural de Uberlândia (MG). A morte ocorreu (28/7) e a confirmação veio hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *