Sema e exército captam desmatamento ilegal e máquinas em Mato Grosso; multa de R$ 500 mil

A Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do Exército Brasileiro detectou desmatamento ilegal em uma preservação permanente e apreendeu duas máquinas, em Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá). Os movimentos fazem parte da Operação Ágata e tomaram posição na semana passada.

Três casas rurais foram inspecionadas e, em uma delas, foi verificado o desmatamento ilegal de 83 hectares no Pantanal. Para prevenir crimes ambientais, dois tratores rastreadores, modelo D65, foram apreendidos e estavam em uso. A multa ambiental imposta é de R$ 500 mil.

Durante a operação, 20 campos anormais em domínio de preservação permanente também foram inspecionados e inúteis. Na prática, esses edifícios são usados para orientar aqueles que praticam desmatamento ou mineração ilegal.

Mato Grosso faz parte da Operação Ágata Oeste, que une as Forças Armadas e Mato Grosso do Sul, para combater crimes transfronteiriços, somando tráfico de drogas, contrabando, peculato, tráfico de drogas, garimpo ilegal e desmatamento.

Receba os dados do Só Notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.

Só Notícias é o primeiro jornal virtual interno de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com a informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *