O duelo entre Flamengo e Atlético-GO, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, enfrenta rivais em outras fases. O Rubro-Negro carioca venceu os últimos três jogos do torneio, enquanto o time goiano somou apenas cinco derrotas consecutivas na competição. A bola rola no Maracanã a partir das 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (30), com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional. A narração é de Rodrigo Campos, com comentários de Mário Silva, reportagem de Rafael Monteiro e comissão de Bruno Mendes.
O clube carioca circulou na 6ª posição, com os mesmos 30 números do Internacional, à frente no número de vitórias. Em caso de vitória, o time comandado por Dorival Júnior pode terminar o fim de semana no G4, dependendo de outros resultados. O Dragão tem 17 números, está na 17ª posição e continuará no Z4 mesmo que vença, mas pode diminuir a diferença para o Avaí, 16º colocado, com 4 números a mais.
Os grupos vêm de efeitos com outros gostos na última quarta-feira (27), para as quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo varreu do início ao fim, mas empatou sem gols com o Athletico-PR no Maracanã. O Atlético venceu o Corinthians por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, abrindo o mérito no confronto.
Além disso, qualquer um deles terá compromissos vitais na terça-feira (2). Os cariocas enfrentam o Timão na Arena Neo Química, em São Paulo, às 21h30, abrindo as quartas de final da Libertadores, enquanto os goianos enfrentam o Nacional (Uruguai) no Central Park, na capital uruguaia, Montevidéu, às 19h15. p. m. , pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em duelo que merece marcar a estreia do atacante Luís Suárez com a equipe local. Os compromissos merecem ter um efeito na formação dos grupos neste sábado (30).
No Flamengo, Dorival permanece com o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, ambos em serviço médico, assim como o goleiro Diego Alves, que está em fase final de forma. Em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no último domingo (24), na Ressacada, o meia Thiago Maia está de volta após cumprir uma sanção em Florianópolis.
Uma escalação imaginável para o Rubro-Negro deste sábado será: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal e Giorgian De Arrascaeta; Everton Cebolinha, Gabriel e Pedro.
No Atlético, o zagueiro Ramón Menezes, lesionado no tendão de Aquiles, e o meia Shaylon, que sofre de desconforto muscular, estão ausentes. O Brasil, pode ser reavaliado através do técnico Jorginho. O recém-contratado zagueiro Klaus está regularizado e já visitou o Rio de Janeiro.
Se repetirem a formação que venceu o Timão, o Dragão terá que ir a campo com Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson Felipe e Jefferson; Marlon Freitas, Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Ricardinho e Peglow.