Gigante do varejo online dos EUA Os EUA estão tentando se livrar de uma multa bilionária no bloco europeu por abuso de força e promete tratar os comerciantes rivais que vendem através dele de forma mais justa. Quinta-feira (14/07).
Gigante do varejo online dos EUA O Departamento de Segurança Interna dos EUA propôs a implementação de uma série de medidas para mitigar as preocupações com festivais, acrescentando que tratará os distribuidores de forma semelhante ao comparar suas ofertas em seu site. Eles também poderão decidir sobre sua própria empresa de logística e entrega em vez da FBA.
A Comissão Europeia, o mais sensível funcionário antitruste do bloco de 27 nações, concorrentes e consumidores tinha até 9 de setembro para responder à proposta da Amazon, antes de decidir se aceita ou não a oferta e encerra suas duas investigações.
Multa de até 10% do faturamento internacional
A Amazon enfrenta uma multa de até 10% de seu volume de negócios global se for considerada culpada por violar as regras da UE. A empresa disse que concordou com várias das conclusões da Comissão, mas prometeu cooperar construtivamente com o cão de guarda do festival.
Em 2020, a Comissão Europeia acusou a Amazon de seu tamanho, força e know-how para aumentar as vendas de seus próprios produtos e obter crédito injusto sobre os comerciantes concorrentes que promovem em sua plataforma online.
Há quatro anos, o executivo da UE iniciou uma investigação sobre alegações de que a Amazon é o conhecimento de comerciantes que vendem produtos em sua plataforma para obter crédito injusto sobre eles.
Também abriu uma investigação separada sobre a Amazon que favorece seu próprio negócio e o de comerciantes que usam sua fórmula logística e de entrega em relação aos outros. As investigações fazem parte dos esforços mais amplos do bloco para restringir o poder das grandes empresas de tecnologia.
No início de julho, o cão de guarda antitruste do Reino Unido abriu uma investigação sobre a Amazon, examinando considerações de que a loja online está abusando de seu domínio para minar rivais.
md/v (Reuters, AP)