Amazon Drive será fechado e os usuários terão que carregar seus arquivos até 2023

A Amazon está se preparando para desativar a Amazon Drive em todos os países. Nesta sexta-feira (29), a gigante do e-commerce enviou um e-mail aos usuários para alertá-los sobre o fechamento do serviço de armazenamento de registros em nuvem. Amazon Photos será deixado para fazer backup de imagens e vídeos.

O Amazon Drive surgiu em 2011 e foi introduzido no Brasil em 2014. Parte de sua boa sorte vem da proposta de oferecer aos usuários uma garagem irrestrita por US$ 59,99, dependendo do ano. No entanto, a empresa começou a aplicar um limite de 1TB ao plano em 2017.

Mas o serviço vai acabar no próximo ano. ” Por mais de 11 anos, o Amazon Drive tem servido como um serviço seguro de garagem em nuvem para os consumidores da Amazon fazerem backup de seus arquivos”, anunciaram. “A partir de 31 de dezembro de 2023, a Amazon Drive não concentrará mais nossos esforços no armazenamento de imagens e vídeos com o Amazon Photos.

O e-mail foi enviado para quem tivesse arquivos armazenados no serviço. Portanto, a empresa observou que os usuários precisarão carregar todos os seus arquivos até o final de 2023. E tudo isso terá que ser feito através do navegador. Além disso, os aplicativos para Android e iOS serão removidos das lojas de aplicativos de varejo em 31 de outubro de 2022.

“A partir de 31 de janeiro de 2023, a Amazon não gravará mais uploads no site”, disseram eles em uma página de Perguntas e Respostas sobre o desligamento da plataforma.

No comunicado, a empresa disse que os usuários poderão continuar com o Amazon Photos para fazer backup e comprar imagens e vídeos na nuvem.

Se você quiser deixar sua opinião ou comentário, inscreva-se para discutir este artigo em nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *