Aneel aprova projeto de parecer para a linha de transmissão que ligará Rondônia ao Acre

Foto: Divulgação

O Colegiado da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL aprovou a concessão do leilão nº 2/2022, para a estrutura de aproximadamente 71 quilômetros (km) de linhas de transmissão e 3. 650 megawatts (MVA) de capacidade de transformação de subestações, além de manter em serviço 1. 123 km de linhas de transmissão e 2. 200 MW em estações de conversão. O leilão está marcado para 16 de dezembro na sede da B3 em São Paulo.

Os seis públicos têm uma expectativa de investimento de 3,27 bilhões de reais, com previsão de criação de 5. 674 empregos diretos. Os projetos, com duração de 42 a 60 meses, abrangem os estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

Em Rondônia, segundo valoremercadoro. com. br, o projeto público faz abastecimento para a estrutura de 230 km da linha que liga Rondônia ao Acre. O prazo de entrega é de 60 meses e as pinturas visam ampliar a confiabilidade do serviço no estado do Acre.

Os lotes 5 e 6 são exclusivos porque visam revitalizar e sustentar projetos existentes para aumentar sua vida útil. No caso do Lote 5, a revitalização dos sistemas de cobertura remota dos conversores Garabi I e II no Rio Grande do Sul visa garantir a continuidade da interligação externa com a Argentina. O lote 6 destina-se à implantação de um novo serviço na subestação do Centro, em São Paulo, elevando o ponto de tensão de 230 para 34 quilovolts (kV) em um conjunto remoto de barras (SIG) e substituindo as transformações.

Fonte: Valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *