Departamento de Saúde apresenta políticas públicas para a saúde aborígine

POR ASCOM

A Secretaria de Estado da Saúde do Acre (Sesacre) recebeu, na tarde desta terça-feira, 26, o técnico do novo Secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Reginaldo Ramos. Em assembleia com representantes do Distrito Especial de Saúde Indígena (DSEI), do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) e do Centro De Saúde Da População Prioritária da Sesacre, foram relatados os avanços e políticas públicas voltadas à saúde indígena que estão sendo implementados no estado. . .

“Tivemos uma reunião com o secretário, que nos visitou para ver como nosso serviço é comparado à população indígena. Nós fornecemos as novidades que temos, seja em nossos conjuntos ou nas regulamentações, que estão sendo aperfeiçoadas para dar a atenção a essas pessoas”, explicou a secretária de Saúde, Paula Mariano.

Segundo Vanderson Brito, técnico do Centro de Saúde das Populações Prioritárias e Vulneráveis, essas discussões estão em consonância com a reafirmação dos pactos interfederativos. e a União seus papéis expressos na adequação indígena e na importância da ação conjunta”, disse.

Na ocasião, foi apresentada a criação de 15 ginásios indígenas que serão instalados nos conjuntos básicos de condicionamento físico dos municípios até o final do ano. o Estado tende à adequação da população indígena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *