Frio a caminho: meteorologista explica se Santa Catarina terá neve no fim de semana de julho

**Por Ciro Groh

A massa de ar exangue, prevista para o SC a partir desta sexta-feira, 29, porá fim ao verão que trouxe o aquecimento acima do normal para a época do ano nas tardes de boa parte deste mês de julho.

As previsões implicam temperaturas negativas para as regiões de maior elevação do estado, para chamar os municípios do planalto sul de Santa Catarina, como São Joaquim, Bom Jardim da Serra e outros municípios da região.

Diante dessa expectativa de frio, alguns brusquenses consideram escalar a Serra, para aproveitar a paisagem de inverno prevista para o último fim de semana de julho, e, talvez, até mesmo ser para ver a neve.

Mas a ameaça de neve é muito baixa. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o tempo implica uma possibilidade remota. Consulte o boletim emitido pelo especialista logo após a foto.

“Sobre o fator neve na Serra Santa Catarina no último fim de semana de julho, vou dizer que não há possibilidade. Eu digo que sim, há uma possibilidade remota, muito pequena, mas ela existe. “

“A janela é muito curta para o fenômeno ocorrer e se limita apenas ao final da tarde de sexta-feira a sábado de manhã e mesmo assim, para algumas cidades, apenas nas questões da Serra. “

“Quero deixar claro que esta é uma primeira informação porque queremos ficar ainda melhor. Mas se esta quinta-feira me perguntarem se há alguma possibilidade, terei que dizer sim, mesmo que seja, repito. , uma possibilidade muito pequena.

*Com informações: Leandro Puchalski/meteorologista

Seu nome:

Seu e-mail:

Descreva o bug ou sua sugestão de melhoria aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *