Mirando o ouro: Chelsea está na grande final do país | | notícia Site oficial

Treze anos depois de chegar à última final do Campeonato Europeu, a Inglaterra terá a possibilidade de ganhar o troféu em casa quando as Leoas receberem a Alemanha no Estádio de Wembley para encerrar o que tem sido um torneio.

Se a equipe de Sarina Wiegman sair vitoriosa, os Blues terão 4 jogadores muito satisfeitos com medalhas vencedoras: Millie Bright, Jess Carter, Bethany England e Fran Kirby. tem uma medalha de ouro em volta do seu pescoço.

Embora esta seja a primeira vez que os dois finalistas de um grande torneio têm jogadores do Chelsea Women em sua equipe, se falarmos sobre aqueles que jogaram ou representaram o clube em uma data posterior, não houve muitos torneios nos últimos tempos. que terminaram sem relação com o blues. . .

O técnico inglês Wiegman está correndo por um troféu que ganhou com a Holanda em 2017. Desta vez, em um torneio incrivelmente divertido vencido em casa, os holandeses tinham Jackie Greenen em suas fileiras.

O meio-campista seria mais conhecido como jogador do Manchester United, mas seus primeiros passos na WSL vieram com o Chelsea em 2014.

Groenen fez parte da equipe que ganhou o troféu contra os inesperados finalistas da Dinamarca, liderado por um dos jogadores mais produtivos do futebol mundial, o torcedor mais duro. Não sabíamos que 3 anos depois daquele jogo, ele assinaria para os Blues. para uma transferência global de registros.

Mais difícil não só a capitã da seleção dinamarquesa, mas também a estrela, mas apesar de seu gol na final que colocou o 2-2 no meio do primeiro tempo, a Holanda foi além e acabou vencendo por 4-2. .

Quatro anos antes, a Alemanha venceu seu oitavo Campeonato Europeu, seis a mais que seus rivais mais próximos, e a equipe que venceu a final de 2013, a Noruega.

Maren Mjelde estava apostando na lateral-direita para os escandinavos na derrota por 1-0, talvez tivesse sido outra história se ele não tivesse levantado a bandeira do árbitro assistente para descartar o gol de empate de Ada Hegerberg após um cruzamento de Mjelde. Apesar de não ter participado da final, Melanie Leupolz fez parte da equipe alemã para este torneio.

Na Euro 2009, a Alemanha voltou à final, enfrentando a Inglaterra, e a equipe da Leoa estava cheia de jogadores que jogaram ou jogariam pelo Chelsea.

Karen Carney, que marcou o primeiro gol da Inglaterra na derrota por 6-2, um dos seis titulares relacionados aos Blues de Hope Powell, juntamente com Stone Caseosa, que era o jogador-treinador do Chelsea na época, Anita Ashante, Eniola Aluco, Fara Williams S Katie Chapman.

Havia também mais representantes do Chelsea no banco, como o camareiro Siobhan, Dani Buet (agora Bowman) e Lianne Sanderson estavam apostando em nós na época, enquanto Laura Basset se juntou a nós cinco anos depois.

Apenas a nível europeu estamos bem representados na final, mesmo que os finalistas da Copa do Mundo desta lista fossem os Blues existentes na época.

Groenen possivelmente teria feito parte de uma organização exclusiva de jogadores que ganharam a lista anterior para o Campeonato Europeu, mas não poderia ajudar a Holanda a conseguir uma dobradinha adicionando a Copa do Mundo ao troféu dois anos depois.

Ainda sob a liderança de Wiegman, os holandeses mantiveram a mesma fórmula que os ajudou a vencer os europeus, mas enfrentaram uma equipe americana que dominou o futebol feminino por décadas.

Não tínhamos muitos jogadores do outro lado da lagoa, embora nos comunicaremos mais tarde, no entanto, Crystal Dun, era uma das favoritas dos fãs durante seu tempo no Blue, graças às suas performances animadas no flanco esquerdo. Ele era um componente muito importante da Equipe EUA. que ganhou o último 2-0, o que significa que seu país ganhou copas do mundo consecutivas.

No triunfo 4 anos antes, um ex-jogador do Chelsea entre os finalistas derrotados. Yuki Oguimi (agora Nagasato), um dos primeiros astros estrangeiros, assinou na época de Emma Hayes, mas sua estrela brilhou, mas muito brevemente como Azul, e sua partida precedeu nossa era de sucesso sem precedentes.

Ogimi não só jogou na final de 2015 em Vancouver, Canadá, como também marcou. Infelizmente, sua equipe do Japão já liderava por 4-0 na época contra uma equipe americana enfureça, que venceu por 5-2.

No entanto, Ogimi tem lembranças mais felizes de uma final de Copa do Mundo contra os Estados Unidos. O Japão venceu a final de 2011 contra eles por consequências após um empate por 2-2, ela foi a única jogadora de sua equipe a perder por consequências. Mas quem se lembra de algo assim quando você tem o troféu em suas mãos no final?

Também tivemos um jogador brasileiro envolvido em uma final de Copa do Mundo, alguns de vocês podem estar coçando a cabeça procurando não esquecer aquele azul muito breve. Ramires, no entanto, só durou alguns meses antes de seguir em frente. Muito antes de sua vez no Chelsea, ele jogou na derrota do Brasil por 2 a 0 para a Alemanha na final de 2007.

Para conhecer nossa última finalista da Copa do Mundo, temos que voltar ao século passado, embora tenha sido um torneio sísmico que substituiu a cara do futebol feminino.

Você provavelmente já notou a festa de aniversário icônica de Brandi Chastain após seu pênalti na vitória de pênalti sobre a China, que foi colocado na frente de mais de 90. 000 entusiastas no Rose Bowl, na Califórnia. O que você provavelmente não vai notar é que eles tinham um jovem jogador chamado Truck Fair Oito anos depois ele assinou com o Chelsea após uma temporada marcada por lesões no clube.

Embora o torneio olímpico de futebol raramente seja uma grande honra no futebol masculino, com grupos formados por sub-23 e algumas jogadoras mais velhas, no futebol feminino tem sido um prêmio de prestígio há muito tempo.

Claro, quando as últimas Olimpíadas foram realizadas em Tóquio no verão passado, nos encontramos em um cenário semelhante ao de domingo, quando um jogador do Chelsea estava garantido para ganhar o ouro.

No final, foi Jessie Fleming Canada quem fez exatamente isso, com o meio-campista dos Blues marcando na final contra a Suécia, e uma de suas colegas na vitória, Kadeisha Buchanan, agora se juntou ao clube. No entanto, para Magda Erikson, Jonna Anderson S Zecira Musovical, e ex-Blues hedvig lindahl S sophia jacobssonera uma medalha de prata.

Para todos os Musovics no contingente sueco, isso significou dois segundos lugares consecutivos no torneio olímpico, já que cinco anos antes eles também haviam perdido para a Alemanha no Rio. medalha em torno de seu pescoço depois de apostar na final.

Na verdade, não houve muita sorte para nossos jogadores neste torneio. Embora Ogimi tenha controlado novamente uma grande final, desta vez em 2012 em Wembley, o Japão venceu os Estados Unidos. E quatro anos antes, a mesma história, quando o país dominante do futebol feminino havia superado o Brasil de Ester na China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *