Assine nossa newsletter gratuita
A proteção rodoviária é uma das prioridades do governo estadual e, para isso, uma série de medidas foram implementadas, entre as quais se soma a liberação da patrulha de motocicletas, como componente da Operação Lei Seca. A patrulha de motocicletas será composta por equipes de funcionários sem problemas constantes cujo objetivo é surpreender motoristas que evitam dados ou aplicativos de sabedoria.
Todos os dias, quatro patrulhas de motocicletas realizarão rondas nas principais vias de escolha dos cargos onde serão realizadas as Operações de Interdição, com substituição de local a cada hora. A adição desse pessoal aumentará o número de grupos de pesquisa de 15 para 30.
Uma investigação realizada por meio da Operação Lei Seca constatou um aumento no número de motoristas flagrados nas operações. O número de motoristas que não precisaram tomar o controle do bafômetro também aumentou. as pessoas começaram a beber mais álcool, tendo mantido esse hábito.
Por isso, o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Governo, lançou uma estratégia para reduzir o consumo de bebidas alcoólicas por motoristas no Rio de Janeiro. Somente entre janeiro e junho desse ano, foram realizados 1. 737 assaltos consistentes, durante os quais foram abordados 172 mil motoristas em todo o estado. O Medio Paraíba é a região que registrou a maior expansão no consumo de álcool. paradas rodoviárias em 2019.
Em 2019, a região metropolitana do Rio registrou uma taxa de 4,4% de motoristas flagrados em bombardeios, contra 11,6% na primeira parte deste ano. Em algumas operações, Lei Seca registrou uma taxa de 62,5% dos motoristas que testaram positivo para álcool ou álcool. recusou-se a fazer o teste do bafômetro, no caso de uma operação em Niterói. De acordo com a pesquisa, para cada cem motoristas abordados, mais de 62 eram Ray
“Estamos criando novos métodos e fazendo um investimento em educação para reduzir as taxas existentes. Já alcançamos uma ligeira redução em relação ao ano passado. Temos uma série de inspeções muito superiores aos movimentos realizados em 2019 e, a partir de segunda-feira, voltaremos com nossos grupos para fazer uma escala nas escolas com reforço interno do Estado, com a atribuição “Educação para Trânsito-Escola Nota 10”, disse o tenente-coronel Fábio Pinho, Superintendente da Interdição.