Operação 29 pessoal de condições semelhantes

Publicado em: 29/07/2022 às 11:29 | Atualizado em 29/07/2022 às 15:10

Foto: reprodução

A edição momentânea da Operação Resgate já se livrou de 337 funcionários da condição de operação da escravidão no Brasil. Trabalhadores foram recrutados em outras regiões para pintar em plantações de soja e “colheita de raízes”, um deles venezuelano e dois menores de 18 anos (dezoito). Em Porto Velho, 29 (vinte e nove) trabalhadores rurais que fornecêram instalações com irregularidades e descumprimento das normas de segurança, aptidão e higiene no trabalho. nutrição.

A operação é resultado do esforço de seis órgãos públicos, é a maior ação conjunta voltada para o combate aos quadros de escravos e ao tráfico de pessoas no país. Começou em 4 de julho e continua. Cerca de 50 grupos de fiscalização estiveram diretamente envolvidos nas inspeções realizadas em 22 estados e no Distrito Federal naquele mês.

Goiás e Minas Gerais são os estados com maior número de pessoas resgatadas na operação conjunta deste mês. As atividades econômicas com maior número de resgates em áreas rurais foram a colheita em geral, o cultivo do café e a criação de gado.

Nas áreas urbanas, os resgates que ocorreram em uma clínica de desintoxicação, bem como casos de trabalho doméstico, chamaram a atenção. Seis trabalhadores domésticos foram resgatados em cinco estados.

Cinco jovens e adolescentes e 4 migrantes de nacionalidade paraguaia e venezuelana também foram resgatados de condições análogas à escravidão. Pelo menos 149 dos resgatados no âmbito da Operação Resgate II também foram vítimas de tráfico humano. As inspeções foram realizadas nas seguintes unidades federais: AC, AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MS, MG, MT, PB, PE, PA, PI, PR, RJ, RO, RS, SC, À, SP.

Segundo o MPF, os empregadores obrigados a submeter os funcionários a essas situações foram obrigados a interromper as atividades e formalizar a relação de emprego dessas pessoas, bem como o pagamento de salários e indenização pela demissão de pessoal, que totalizaram mais de R$ 3,8 milhões. além disso, estariam sujeitos a danos éticos individuais e coletivos, multas administrativas e processos criminais.

Cada um dos resgatados também ganhou 3 bônus especiais de desemprego para pintores resgatados, equivalentes a um salário mínimo. Quanto a outras irregularidades trabalhistas, aproximadamente 669 denúncias de infração serão levantadas por meio de fiscais trabalhistas, adição de trabalho escravo, trabalho infantil, não registro no cartão e descumprimento das regras de adequação e proteção do trabalho. Os crimes cometidos, bem como a paternidade do infrator, também serão investigados a fim de apurar o dever do infrator daqueles que lucraram com a exploração dos sobreviventes.

Os processos judiciais de trabalho forçado podem ser apresentados remota e confidencialmente na fórmula ipê (ipe. sit. trabalho. gov. br), criada por meio da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) em colaboração com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). ), Verificar cem ou www. mpt. mp. br

 

Com o Ministério Público Federal

 

Você está prestes a porcentagem da página

Operação 29 pessoal de condições semelhantes

às 23:30

tempo desperdiçado

de texto legível em uma página ao revisar seu layout. O mérito de empregar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição geral de letras, ao contrário de “Conteúdo aqui, conteúdo aqui”, o que o torna semelhante ao texto legível. Muitos softwares de publicação e editores de páginas da Internet agora usam Lorem Ipsum como seu texto de modelo padrão, e uma rápida pesquisa por “lorem ipsum” mostra vários sites da Internet que ainda estão em fase de estrutura. Várias novas versões surgiram ao longo dos anos, por acidente e por design.

Endereço

Não relatado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *