Prefeitura de Rio Branco é culminar nacionalmente de humanização de outros deslocados por enchentes

POR ASCOM

Os abrigos que a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e da Defesa Civil Municipal, construídas nas feiras, para outras pessoas deslocadas pelas enchentes do Rio Acre em 2021, foram destaques nacionais e servirão de estilo para o Brasil.

O Banco de Boas Práticas, idealizado por meio do Secretário Nacional de Proteção Civil, Alexandre Lucas, visa as práticas mais produtivas em termos de cobertura e movimentações de Proteção Civil e mostrar às organizações de cobertura o que pode ser feito com aplicabilidade simples.

Um total de 154 localidades enviaram modelos de prática inteligente para a Defesa Civil Nacional, das quais 84 foram decididas pela primeira vez e, posteriormente, cinco foram selecionadas entre as mais produtivas do país.

Rio Branco ficou em primeiro lugar em termos de abrigos humanizados, segundo Loiane Souza, assessora nacional do Departamento de Gestão da Secretaria Nacional de Cobertura Civil.

“Foi destacado, e o conceito da Secretaria Nacional que vem aqui é mostrar o total do Brasil que é possível, com integração, com quadros sistêmicos, com as secretarias que compõem o Sistema Nacional de Proteção Civil e o Sistema Municipal de Proteção Civil. , essas secretarias juntas podem fazer a diferença. Esse quadro de humanização e dignificação das outras pessoas que estão nos abrigos é muito vital para nós na Defesa Civil. “

Os abrigos construídos pelo município de Rio Branco foram projetados pelo prefeito Tião Bocalom, com muito cuidado. Eles tinham 18m² (os anteriores tinham 9m²), dois quartos, segurança 24 horas, academia, atividades recreativas e sala de jantar própria. para preparar refeições quentes.

O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, que tratar outras pessoas com dignidade é o slogan do prefeito de Rio Branco.

“Quando outras pessoas estão alojadas, elas querem um atendimento humanizado para minimizar seus problemas. Vale ressaltar que foi um conceito do prefeito Tião Bocalom, para que possamos colocá-lo em prática com essas famílias, vítimas da enchente de 2021, que também se repetiu em 2022, no âmbito dessa prática inteligente. A partir daí cuidamos desses outros com humanização e dignidade, o slogan do nosso prefeito”, disse.

“Essa popularidade é uma fonte maravilhosa de orgulho para essa liderança, que se esforça para dar o mais produtivo à população. Receber essa notícia é maravilhoso, mostra que a sensibilidade do nosso prefeito é clara, pois tudo isso é determinação e empenho do prefeito”, concluiu o secretário municipal da Casa Civil, Valtim José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *