Em uma iniciativa pioneira e de ponta, equipes de mídia dos nove estados que compõem a Amazônia Legal se reunirão, de forma incorporada, para entrevistar ao vivo e conhecer as propostas dos principais candidatos à presidência da República para as situações exigentes da região.
A iniciativa, intitulada “Propostas para a Amazônia – Ciclo de entrevistas com candidatos à presidência da República”, começa no dia 5 de setembro, Dia da Amazônia.
“É conhecer as propostas dos candidatos ao cargo mais alto do país para a região em que vivemos. E tão importante quanto é divulgar essa época da semana que temos no Dia da Amazônia e através de carros em nossa região. ” – Daniel Nardin, Diretor de Conteúdo do Grupo Liberal.
A proposta foi concebida e articulada por meio do Grupo Liberal, que nesta semana realizou uma assembleia com representantes dos candidatos e estabeleceu a ordem das entrevistas, quando também anunciou a organização dos carros de imprensa que participarão da iniciativa.
Além do grupo liberal, do Pará, participarão da série o Imirante, do Maranhão; Crítico, da Amazônia; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, do Tocantins; Diário Digital, Mato Grosso; Roraima no Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá.
Durante a assembleia com os representantes dos candidatos também foi explicado que as entrevistas serão realizadas ao vivo, online e ao meio-dia, horário de Brasília. Cada entrevista terá duração de uma hora e será composta por 10 consultas: uma consulta para cada um dos nove carros participantes da iniciativa, com tempo de reação de cinco minutos.
“Acho que essa iniciativa é histórica e muito vital para a região. Questionar os candidatos presidenciais através da combinação de todos os carros é uma forma de dizer que estamos em combinação” – Aruana Brianezi, diretora de conteúdo do jornal A Crítica, de Manaus (ONU M).
No final, cada candidato terá mais cinco minutos para suas observações finais, para um total de dez oportunidades de falar. As questões se concentrarão em outros temas, como segurança, saúde, educação, infraestrutura, telecomunicações, política ambiental, criação de tarefas. , entre outros, com tema e concentrado em propostas nesses espaços para a Amazônia.
VEJA MAIS
Também foi alinhado que no dia 7 de setembro por ser feriado não haverá entrevistas, assim como nos finais de semana. Foi explicado que as entrevistas são realizadas às 12:00 horas na seguinte ordem, por sorteio:
Uma nova reunião de alinhamento será realizada na próxima semana, desta vez entre administradores e editores dos nove carros que trarão a iniciativa. Na ocasião, serão explicados problemas tecnológicos e respostas para garantir que todos os carros possam transmitir e viver para a população de seus estados.
Para o diretor de conteúdo do grupo liberal, Daniel Nardin, a iniciativa inova ao garantir um maior papel amazônico nas discussões que ocorrem sobre a região. região em que vivemos. E o que é tão importante, é vender nesta época da semana que temos o dia amazônico e através dos carros da nossa região, que conhecem e vivem diariamente nossas situações exigentes. Estamos muito satisfeitos com a integração entre os veículos automotores dos demais Estados e com os representantes dos candidatos, que apoiaram a iniciativa desde o início, pois percebem a importância do assunto e que ela é realizada através dos automóveis da região, tirando do nosso leitor, ouvinte e internauta os conceitos e propostas que terão impacto na vida de cada um de nós”, Julgamento de Nardin.
A diretora de conteúdo do jornal A Crítica, de Manaus (AM), Aruana Brianezi, diz que a comissão é uma possibilidade de mostrar a diversidade da Amazônia. “Vejo essa iniciativa histórica como muito vital para a região. Questionar candidatos presidenciais através da combinação de todos os carros é uma maneira de dizer que estamos combinados. Os políticos querem perceber o que é a Amazônia e conhecer seus múltiplos desafios”, disse o jornalista.
Ver isso no Instagram
Uma publicação compartilhada por liberal. com (@oliberal)
Para a coordenadora de meios eletrônicos do Grupo Mirante, de São Luís (MA), Cíntia Costa, o debate político sobre as propostas para a região amazônica é de grande importância para todos. “Essa iniciativa através de O Liberal é muito vital. O debate político sobre as propostas para a Região Amazônica é incrivelmente vital para todos nós. E poder constituir o Maranhão nessa tarefa é muito gratificante para nós, afinal, oportunidades como essa não são tão viáveis. Será fundamental ouvir os candidatos sobre questões como o enfrentamento de crimes ambientais e territoriais, a inspiração de inovação tecnológica e a bioeconomia na região, entre outras questões. Tudo isso terá um preço maravilhoso para toda a população amazônica”, disse.
Maju Cotrim, editora-chefe da Gazeta do Cerrado, veículo de imprensa do Estado do Tocantins, diz que a iniciativa mostra a face e a força da comunicação profissional na região. “A iniciativa é vital e mostra a força facial e comunicacional da Amazônia neste momento vital da história brasileira. As interespecções são uma oportunidade de consultar as demandas e conhecer as perspectivas dos candidatos nessa região que está nos planos do governo”, disse.
A diretora de jornalismo da Gazeta do Acre, Maíra Martinello, também está muito motivada e destaca a importância da liderança amazônica. “A Gazeta do Acre é reverenciada por participar desse projeto de ponta, junto com os carros com tanta credibilidade na imprensa da Região Norte. Uma oportunidade exclusiva de fazer as demandas da Amazônia serem ouvidas, tão esquecidas na agenda política nacional, nesse momento delicado e difícil que o Brasil está passando”, disse.
A organização liberal vai monitorar e verificar, a partir de 16 de agosto, os dados transmitidos nas declarações dos candidatos presidenciais sobre a Amazônia. A proposta resume o projeto “Amazônia Check”, um dos seis projetos decididos por mais de 160 inscritos ao “Fair Play nas Eleições 2022”, iniciativa do Youtube Brasil e do Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ). Os seis projetos aprovados têm como principal objetivo combater a ignorância frente às eleições brasileiras.
“Além da importância de dar um espaço aos candidatos presidenciais para apresentarem suas ideias, que os carros desempenham esse papel em nossa região é uma forma de alcançar a população daqui” – Keila Ferreira, coordenadora do núcleo político e econômico da Redação Integrada do Oh Liberal.
A iniciativa de O Liberal será seguida por meio do Projeto Comprova, liderado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que ajudará na formação e capacitação da equipe que pintará o período eleitoral.
VEJA MAIS
A alocação será apresentada oficialmente após 11 de agosto, quando mais pontos principais da iniciativa serão anunciados. Todo o conteúdo gerado será transmitido em multiplataforma, com vídeo, áudio, imagens e texto e será distribuído em outros canais, como Youtube, OLiberal. com, imprensa escrita, rádio e redes sociais (@oliberal) do Grupo Liberal.
“Uma das situações mais exigentes do nosso tempo é lidar com a desinformação”, disse Silvana Bahia, diretora executiva e codiretora executiva da PretaLab. está na ordem do dia, especialmente em um ano eleitoral. Portanto, projetos como o ‘Jogo Limpo’ são incrivelmente aplicáveis à sociedade, pois motivam e disseminam uma prática comunicativa baseada na ética e nos valores cívicos”, insta ao pronunciar a decisão sobre os projetos vencedores.
A série de entrevistas com os candidatos com temática amazônica será o espaço aberto do grupo para discutir conceitos e opiniões. Durante a primeira parte de 2022, o Grupo Liberal realizou entrevistas com todos os pré-candidatos, em multiplataforma, transmitidas por rádio, no portal OLiberal. com, nas redes sociais e na imprensa escrita. Assista a todas as entrevistas dos candidatos.
VEJA MAIS
Foram ouvidos os candidatos existentes, que estarão no meio das entrevistas novamente e também os pré-candidatos da época, que já deixaram a disputa, como o ex-ministro e ex-juiz de Sérgio Moro. Os tucanos Eduardo Leite e João Doria também foram questionados pela organização liberal antes mesmo das eleições partidárias que nomearam Doria como representante do PSDB no conflito. No entanto, meses depois, Doria anunciou que estava se retirando da candidatura.
“Sempre em um período eleitoral, nossa velocidade de produção de conteúdo aumenta ainda mais. Nosso objetivo é olhar muito para os protestos regionais, mas tivemos um impacto justo, com elogios dos leitores e um público inteligente no site e participação nas redes. com as entrevistas já realizadas com os pré-candidatos ao protesto nacional. Portanto, esse novo ciclo também será importante. Afinal, além da importância de dar espaço aos candidatos presidenciais para contribuir com suas ideias, fazer com que os carros desempenham esse papel na nossa região é uma forma de colocar um preço nos outros daqui, que têm os carros da organização liberal em seu cotidiano”, diz Keila Ferreira, coordenadora do núcleo político e econômico do escritório editorial incorporado do O Liberal.
Além da política em tempo real e da transmissão com outras 8 equipes de mídia da região, o Grupo Liberal também fornecerá conteúdo de entrevistas para o público estrangeiro.
O projeto liberal da Amazon, que fornece conteúdo multiplataforma em inglês e português, também incluirá entrevistas. Artigos e vídeos serão publicados em inglês, como um podcast resumindo os principais tópicos das entrevistas.
VEJA MAIS
Com isso, a Amazônia liberal será um canal de conteúdo de interesse estrangeiro sobre a Amazônia e as propostas dos candidatos para a região, com declarações dos candidatos.
Para a jornalista liberal Ana Danin, editora-chefe da Amazon, disponibilizar esse conteúdo em uma linguagem que une a rede global significa dar à Amazon o papel jornalístico que merece.
“Ouvir as propostas dos candidatos e dar visibilidade a essas propostas é uma forma de monitorar a importância da Amazônia na agenda política, o que permitirá que nossa sociedade tenha mais elementos para, no futuro, pedir a execução do que foi dito. E como a Amazônia é para o mundo, ainda é vital comunicar à rede externa o compromisso das autoridades da região.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO PATROCINADO
libplay
COLUNAS E BLOGS
LIVRARIA
ÚLTIMO
BELÉM
POR
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
ESPORTES DE
RECEITA
CULTURA