Brasil se solidariza com países europeus afetados por calor excessivo

Postado por

Dans

Por

Brasil em solidariedade a países europeus afetados pelo calor excessivo

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) publicou uma nota na qual o Governo se solidariza com as famílias dos atingidos pelos incêndios florestais e a onda de calor que atingiu vários países europeus nas últimas semanas: “O Brasil reafirma seu compromisso com os objetivos assumidos em todo o país, no âmbito da COP 26, sobre mudanças climáticas”, diz o documento.

Em relação à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), realizada em Glasgow, na Escócia, no ano passado, o Itamaraty lembrou que, em algumas ocasiões, o Brasil elevou seu compromisso com as emissões de gases de efeito estufa de 43% para 50% até 2030.

Na reunião, o governo brasileiro também assinou o Compromisso Global de Metano, que tem como meta as emissões globais de metano pelo menos 30% até 2030.

“Em um momento em que vários países estão engajados na descarbonização de suas economias nacionais, o Brasil continua contribuindo especialmente para esse esforço coletivo da rede externa para combater as mudanças climáticas”, diz a nota, publicada na noite de segunda-feira (25). .

Exemplos da contribuição do Brasil para o clima vêm com o lançamento do Programa Metano Zero, a criação de um mercado de carbono regulado e a geração de hidrogênio verde para abastecer mercados estrangeiros.

No mês passado, uma forte onda de calor em Portugal, Espanha e outros países europeus colocou o Reino Unido em alerta máximo. As temperaturas no país atingiram 40 graus Celsius (°C) e colocaram o país em alerta máximo.

Até este verão, o recorde de temperatura no Reino Unido era de 38,7°C registrado em 2019 no Cambridge Botanic Gardens. Outros países, como Portugal e Espanha, também registraram incêndios florestais e temperaturas acima de 40°C.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma onda de calor excessiva que trouxe temperaturas recordes para partes da Europa já causou mais de 1. 700 mortes apenas na Península Ibérica.

A empresa de fitness das Nações Unidas estima que o número de mortes relacionadas ao calor aumentará, observando que a exposição ao calor excessivo “muitas vezes piora as condições de aptidão pré-existentes” e que “as pessoas em qualquer fase da vida (bebês, crianças e idosos) estão em risco”.

Fonte: Agosto. Brasil

Ucrânia: Itamaraty ordena que embaixador do Brasil retorne a Kiev

Micronésia é a primeira epidemia de covid-19, com mais de mil casos

Ucrânia: Não haverá cessar-fogo para recuperar território

Mercosul aprova redução de 10% nas tarifas de importação

Presidentes se reúnem na Cúpula do Mercosul no Paraguai

Acordo Mercosul-Cingapura pode aumentar PIB em R$ 28,1 bilhões em 20 anos

Portalrondonia. com Notícias de Rondônia e Região envie suas notícias para [email protected] ou através do nosso whats (6nine) nove ninenine426406

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *