Covid-19: Rio aplica segunda dose de reforço a outros maiores de 18 anos

A cidade do Rio começou a aplicar a dose momentânea de reforço da vacina covid-19 para outras pessoas com mais de 18 anos. De acordo com a prefeitura, o período entre lembretes deve ser de pelo menos quatro meses.

A extensão da diversidade etária para a dose do momento ocorre em um momento em que 80 mil doses da vacina AstraZeneca são esperadas para a próxima terça-feira (2) no Rio. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não informou se a resolução para ampliar a organização etária devido ao vencimento das vacinas.

Em nota, a SMS informa que “para ser vacinada, basta apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de vacinação das doses passadas”. Os locais e horários dos postos de vacinação podem ser encontrados em coronavirus. rio/vacina.

Segundo o secretário, aqueles com sintomas parecidos com gripe não são vacinados. Nesse caso, a orientação é procurar uma clínica da família ou um posto de saúde municipal para fazer um teste covid-19.

Segundo dados atualizados hoje, às 11h, na cidade do Rio de Janeiro, das outras 3. 853. 737 pessoas que ganharam pedidos de saque, 1. 451. 501 pessoas foram imunizadas com a dose do momento.

Cerca de 3,3 milhões de pessoas atrasaram doses da vacina COVID-19 no município do Rio. “Desse total, cerca de 544 mil pessoas ainda não terminaram o calendário de vacinação número um, ou seja, ainda não ganharam a dose do momento. “. Quanto à dose de reforço, cerca de 1,75 milhão de pessoas não receberam a primeira dose e 1 milhão agora”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *