Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a ONG Gerando Falcões concluíram o procedimento de variedade para a contratação do gestor que assumirá o cargo de Departamento de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas.
A prefeita Priscila Gambale e o diretor geral da ONG Gerando Falcões, Eduardo Lyra, seguiram para o último nível de seleção, ou seja, a entrevista com os 4 classificados para a última fase, dois homens e duas mulheres. Espera-se que o anúncio do usuário selecionado tome uma posição na próxima semana.
A criação desse cadastro é uma iniciativa inédita no país e exigiu um procedimento variado que durou cerca de 50 dias.
O arquivo será sobre o andamento e implementação de políticas públicas que envolvam a população em condições de vulnerabilidade social, regularização agrária e adoção de estratégias de geração de emprego e fontes de renda.
Lyra destacou a qualidade dos candidatos ao cargo de secretária das Favelas.
“Muitas outras pessoas inteligentes se inscreveram, estou feliz, agradeço também à prefeita Priscila Gambale por um conceito inédito no Brasil. Será uma secretaria que mobilizará recursos, conceitos, projetos, inovação e novas tecnologias para o município de Ferraz de Vasconcelos”, disse Lyra.
O CEO também falou sobre a transparência de todo o processo de variedade.
“Ferraz de Vasconcelos será um estilo para o Brasil com essa ação, o procedimento técnico de total variedade, sem indicação privada, analisado por meio de um comitê independente e transparente”, disse Lyra.
Priscilla comentou sobre o último nível da seleção, as entrevistas com os candidatos decididos para a final.
“Foram horas de entrevistas com eles, experiências contrastantes, vendo o que cada um já conseguiu, o que construiu, buscou na vida das pessoas e acima de tudo qual é o conceito dos projetos para Ferraz de Vasconcelos”, disse o diretor executivo.