Fiocruz destaca queda do SARS nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

A ocorrência de síndrome respiratória aguda grave (SARS) continuou a diminuir nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, segundo o boletim InfoGripe, divulgado nesta (28) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O estudo tem dados referentes até 23 de julho, encerrando a semana epidemiológica 29 do ano.

De acordo com o boletim, o COVID-19 representa 79,4% do SARS viral registrado entre 17 e 23 de julho.

O coordenador da organização culpada da InfoGripe, Marcelo Gomes, afirma que a situação é, no final, de um alívio nas internações por covid-19 nas 3 regiões. “Temos um sinal muito positivo, finalmente, porque temos a confirmação. que a parte sul do país já está apresentando sintomas muito claros de que vários estados estão experimentando declínios. “

Os estados dessas regiões tiveram aumento nos casos iniciados em abril, enquanto no Norte e Nordeste, o movimento começou dois meses depois. Como resultado, o norte ainda está experimentando um aumento no aparecimento da síndrome, enquanto no Nordeste, esse movimento já apresenta sintomas de ruptura.

Segundo a Fiocruz, a tendência de expansão do SARS continua no Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Apesar da queda no sul do país, os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina ainda têm um ponto alto de SARS em crianças, o que exige cautela.

Fonte: Agencia Brasil

Receba relatórios em primeira mão do portal G37 nosso grupo de WhatsApp: https://chat. whatsapp. com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *