Frio e frígida no Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira (18), após a passagem da frente sangrenta no sul do país, uma massa de ar seco de origem polar está ganhando força no Rio Grande do Sul. O dia começa com temperaturas muito baixas em vários municípios e a das geadas aumentam nas máximas do interior, centro e sul do estado.

Foto: geleia em São Joaquim (SC), através de Mycchel Legnaghi

Cidades como Santa Maria, Bagé, Uruguaiana e Pelotas podem registrar o fenômeno desde a madrugada. Durante o dia, o sol predomina em todos os espaços do estado, mas a sensação de sangramento persiste.

Conheça os municípios com as menores temperaturas mínimas para esta segunda-feira, 18 de julho no Rio Grande do Sul:

São José dos Ausentes: mínima: -1 °C

Cambará do Sul: mínima: 0 °C

Solidão: mínima: 1°C

Vagas: mínima: 3°C

Canela: mínima: 3°C

Gramado: mínima: 3°C

Não há previsão de chuva nos espaços central, interior e sul do Rio Grande do Sul, porém, pode chover no extremo norte do Rio Grande do Sul, isolada e sem aviso primário. A ameaça de garoa aumenta no planalto e nas montanhas. Espaços estaduais da noite, mas a capital Porto Alegre continua com clima agradável. Mesmo com a presença do sol, a sensação de sangramento persiste durante o dia.

A ameaça de geada diminui a partir de terça-feira (19), mas a falta de sangue persiste. A massa de ar polar ainda deixa baixas temperaturas em todas as regiões. O pico dos sem sangue continuará sendo entre e amanhã em todo o estado, à tarde com a presença do sol as temperaturas sobem um pouco.

Temperatura máxima prevista até quinta-feira, 21 de julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *