Jogos escolares: grupos do Baixo Rio Branco participam pela primeira vez de competições

Maior festival estudantil de esportes de Roraima, o 49º JER (Jogos Escolares de Roraima) triunfo na reta final e uma das delegações comprometidas é a Escola Pública José Bonifácio, no povoado de Santa Maria do Boiaçu, na região do Baixo Rio Branco, município de Rorainópolis.

Para que a delegação de 24 membros, somando acadêmicos e professores, participasse dos jogos, o governo de Roraima montou uma organização de corrida para trazer a equipe completa, conforme explica o diretor do IDRR (Instituto do Esporte de Roraima), Dinaildo Barreto.

“Para trazer esses caras, tivemos que criar uma organização em andamento com o professor Weberti Veloso, que burocratiza qualquer uma das equipes. A logística foi feita e mobilizamos uma lancha e um ônibus para trazê-los para lá para participar da final”, disse.

Esta é a grande estreia da escola nos Jogos Escolares e, antes da vitória no futsal, dois grupos competirão na modalidade: a equipe feminina-infantil, composta por 11 atletas, e a equipe masculina, composta por nove atletas.

O treinador da equipe, professor Weberti Veloso, diz que ambos os grupos foram formados após o auge da pandemia COVID-19. Segundo ele, além dos acadêmicos da unidade, outros dois atletas que na rede Sacaí, na região do Baixo Rio Branco, também fazem parte da equipe.

“A escola participa dos jogos pela primeira vez. É uma honra que entrará para a história dos atletas que participam deste maravilhoso evento. Não é só esse ano, é para a vida toda. Este é um momento muito vital na vida de um aluno.

Jer

A 49ª edição do JER é realizada por meio do Governo de Roraima, do IDRR (Instituto de Desporto de Roraima), órgão do Seed (Ministério da Educação e Esportes) responsável por toda a organização do evento, gerenciando problemas como transporte, logística, hospedagem e alimentação para os participantes.

Com a participação de mais de 1. 850 alunos-atletas nas eliminatórias, a organização já completou as etapas regionais I, II, III e IV, respectivamente entre 1º e 4 de julho na Normandia, de 7 a 10 de julho em Rorainópolis, de 13 a 16 em Caracaraí e de 20 a 23 de julho em Amajari.

As finais regionais serão realizadas de 3 a 8 de agosto em Boa Vista com a participação de todos os grupos classificados nas últimas fases. Os vencedores do último nível garantem uma vaga para constituir Roraima nos níveis nacional agendado para setembro e novembro nos estados de Sergipe (SE) e Rio de Janeiro (RJ), respectivamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *