27/07/2022 23:57, atualizado em 28/07/2022 11:40
A jornalista e colunista Anna Maria Ramalho, que trabalhou em jornais como Estadão e O Globo, morreu nesta quarta-feira (27/07), aos 73 anos, de insuficiência respiratória relacionada a infecções e dores de cabeça ocorridas nos últimos dias, somando uma embolia pulmonar.
Anna Maria começou sua carreira em 1971, nas revistas Manchete e Pais
A crônica social começou em 1992, escala em O Dia, quando, com Fred Suter, assinou a coluna Balaio. Em 2000, retornou ao Jornal do Brasil e, paralelamente às suas pinturas como editor, criou suas próprias notícias. site.
Em 3 de maio deste ano, Anna Maria descobriu que tinha dois tumores malignos e inoperáveis no pulmão esquerdo. Em um texto emocional, ele contou sobre o diagnóstico.
“Penso muito na oportunidade de escrever sobre um assunto tão sensível e sem superlotação. Eu não finjo ser o influenciador do câncer, o flagelo da doença, postar nas redes sociais, para reunir likes – hoje, tudo se resume a isso, né?”ele escreveu, sem desperdiçar seu humor ácido.
O tratamento com quimioterapia e radioterapia começou no dia 30 do mesmo mês. E um mês depois, ele fez um momento de texto contando a história. Ainda otimista, ele escreve: “Estou tremendo. Mas eu já estou limpando a poeira rápido. O vital é curar, continuar a luta para expulsar aqueles milicianos bandidos que de forma alguma vão tomar meu território. “Ele também postou fotos de cabelo curto e perucas assistindo. Sempre com um sorriso no rosto.
Anna Maria é deixada por um filho, o líder Christiano Ramalho, sua nora Carol, duas netas, Antonia e Olívia, uma irmã, Bel, e dois sobrinhos, a advogada Maria Clara e o jornalista Guilherme Amado, de Metropoles.
“Ela tem sido para mim uma referência de ética e compromisso. Saí de casa para pintar de manhã e voltei de madrugada. Era uma época em que grandes estreias eram combinadas com o cronograma da alta sociedade. Pintei o dia todo. Em sua casa estavam presentes os maiores cães do país, amigos ao longo da vida”, disse Amado.
A Associação Brasileira de Imprensa publicou uma nota de solidariedade com um círculo de familiares e amigos.
Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e atualizado com tudo!Basta ir para o canal: https://t. me/metropolesurgente.
Os documentos foram classificados como secretos entre 2016 e 2021. La confidencialidade do conhecimento público está prevista na ATIA, porém isso será uma exceção.
O holandês e a Red Bull ficaram com os maus da Mercedes e os problemas da Ferrari.
Trabalho dá pagamentos de até R$ 5. 000 por dia aparecem em celulares, mas os do outro lado não são recrutadores, mas criminosos
A praticidade do seu almoço ou jantar já está garantida com essa massa de calabresa
O time catarinense tem uma cruzada na Série B e visita um dos integrantes do G-4 neste domingo (31/7)
Todos os direitos reservados.