POR ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET
A idosa Francisca Raulino da Silva, de 66 anos, foi brutalmente agredida em sua casa na manhã de sexta-feira (29) no km 22 do Ramal do Quinoá, na BR-364, interior de Rio Branco.
De acordo com a versão do neto da vítima, Francisca estava dormindo dentro do apartamento à noite, quando o neto foi ao curral pegar leite. Até agora criminosos não identificados entraram no apartamento e acabaram espancando a mulher como forma de tortura, procurando dinheiro, mas como a mulher não tinha nada, os bandidos feriram a vítima e finalmente fugiram.
O neto, após chegar do curral onde trabalhava, acabou vendo a avó toda ensanguentada e desmaiada, e entrou temporariamente na vítima em um veículo e a levou para a UPA do distrito da época. Na UPA, a mulher foi internada em estado grave de saúde. Também na UPA, o neto chegou a chamar a polícia militar, que não foi ao local.
Uma ambulância de embarque foi até a unidade de ginástica e encaminhou a idosa ao pronto-socorro de Rio Branco para avaliação com o especialista e neurologista bucal e maxilofacial. A mulher foi internada em estado grave.
Um boletim de ocorrência terá que ser feito na delegacia de polícia civil para investigar o caso, já que a vítima não percebeu quem o agrediu.