O Distrito Federal é para cidadãos cujo ciclo de vacinação está incompleto

O governo do Distrito Federal (DF) prossegue neste sábado (16) para buscar ativamente outras pessoas que não foram imunizadas contra o Covid-19 ou que ainda não terminaram o ciclo de vacinação da doença.

As regiões de fitness receberão grupos com carrinhos de vacina de nove anos. m. to 17h. em outras rotas. De acordo com o Ministério da Saúde, os dados do último boletim epidemiológico sugerem que mais nove88. 298 pessoas devem tomar a dose de reforço na Cidade do México, mas não voltaram aos postos de ginástica. A fórmula inclui outras pessoas com mais de 12 anos. da idade.

Segundo o secretário, serão aplicadas vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen, dependendo da escolha da pessoa. Você precisará levar documento com foto, CPF e registro de vacinação. Em caso de perda do cartão, será realizada uma busca. em sistemas de registro. O uso de máscara protetora é obrigatório para a vacinação.

No Distrito Federal, a dose momentânea de reforço, também conhecida como 4ª dose, já está sendo implementada para outras pessoas com mais de 35 anos aos profissionais de saúde. Você deveria ter tomado a dose de reforço por pelo menos 4 meses. Todas as regiões administrativas possuem pontos de vacinação. No total, a vacinação normal conta com 112 salas de vacinação, das quais 17 são noturnas.

De acordo com informações divulgadas em março pelo Ministério da Saúde, as demais pessoas com mais de 60 anos que não ganharam 3 doses da vacina covid-19 têm uma taxa de mortalidade 33 vezes maior do que aquelas que terminaram o esquema vacinal. O percentual leva em conta o conhecimento de 2022 no Distrito Federal.

Das outras 93 pessoas com mais de 60 anos que morreram de covid-19 na Cidade do México entre 1º de janeiro e 7 de fevereiro, 79 (82,3%) não haviam vencido as 3 doses da vacina covid-19 e 14 haviam terminado o ciclo de vacinação. A taxa de mortalidade para a primeira organização 164,20 óbitos corresponde a 100. 000 habitantes e na organização atual 4,9 óbitos correspondem a 100. 000 habitantes.

Segundo o Ministério da Saúde, em todo o país, cerca de 21,5 milhões de pessoas a mais para tomar a dose no momento não voltaram aos postos de vacinação. A população entre 18 e 29 anos tem o maior número de pessoas que podem receber a dose do momento. , em apenas cerca de 5,4 milhões.

Até o momento, mais de 158,3 milhões de pessoas tomaram pelo menos duas doses da vacina COVID-19, representando aproximadamente 80% do público-alvo. para jovens com mais de cinco a 11 anos de idade. O público com mais de 12 a 39 anos, além do regime número um de duas doses, pode tomar a dose de reforço 4 meses após a dose atual.

A população acima de 40 anos também deve tomar a dose de reforço do momento contra covid-19, 4 meses após o primeiro reforço. Vários estados já aplicam a 4ª dose a outros com menos de 40 anos. Os estados e o Distrito Federal já ganharam mais de 581 milhões de vacinas, segundo dados da LocalizaSUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *