POR MARIA FERNANDA ARIVAL, DA CONTILNET
Uma reviravolta do destino ocorreu na manhã da última quarta-feira (27), no quilômetro cem da BR-217, próximo à sala de jantar de Araxá, no município de Capixaba, interior do Acre. Outras cinco pessoas morreram no local da virada do destino. Os mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco e identificados.
Entre as 16 vítimas do acidente, as cinco mulheres mortas eram conhecidas como Joana Souza da Silva, 42, Maria Francinete Barbosa de Souza, 50, Leonor Leite de Souza, 42, Valdeide Alves da Silva, 38, e Maria de Nazaré. Cordeiro da Silva, 68 anos.
LEIA MAIS: CINCO E VÁRIOS MORREM APÓS COLISÃO VAN-CAMINHÃO
Saiba quem são os afetados
Segundo informações do site G1 Acre, Joana morava na zona rural de Xapuri e trabalhava como agricultora. Ele viajava com a irmã, Nayara Souza da Silva, que está se recuperando dos ferimentos no Hospital Epaminondas Jácome, no interior. fazer exames de mama no Hospital do Amor.
Maria Francinete casou-se com o irmão de Joana e mãe de um casal. Mais conhecida como Nete, ela passaria por exames de regime na capital acreana. Vizinha e muito próxima de suas cunhadas. Nete Vizinho de Joana e também apoiou seu círculo. de parentes através da agricultura.
Leonor conhecia Maria Francinete e Joana Souza. Eles também tinham amigos em comum. Leonor morava no domínio urbano de Xapuri, onde administrava uma mercearia com o marido. Além de ser dona de casa, Leonor também ajudou o marido no dia-a-dia. responsabilidades diárias do comércio.
VEJA TAMBÉM: ACIDENTE NA BR: AS VÍTIMAS CHEGAM AO PS DE RIO BRANCO PARA PEDIR AJUDA
Valdeide também morava no interior da cidade, na mesma rede de Maria Francinete e Joana Souza. O círculo de parentes disse que foi a primeira vez que visitaram a capital para cuidar de sua saúde.
Maria de Nazaré, como as três vítimas, Maria de Nazaré morava na mesma rede onde viviam Maria Francinete, Joana Souza e Valdeide Alves.
Os parentes informaram que todos os afetados serão transferidos para Xapuri para velório e enterro.