“Serei o representante de todo Pernambuco, do interior à cidade”, senador Guilherme Coelho.

Guilherme Coelho concorre agora a uma vaga no Senado Federal. A candidatura foi formalizada, neste sábado (30), na conferência da federação que reúne o PSDB e os cidadãos da cidade de Recife – PE.

Raquel Lyra lidera a premiação como candidata ao governo e Priscila Krause é sua vice-governadora. Devido à sua influência nas regiões do estado, a placa representa todo Pernambuco, do Sertão ao litoral.

“Um senador tem a força para trazer os recursos que queremos para o nosso estado. Tenho uma atenção especial para outras pessoas lá dentro, mas conheço bem as dificuldades de quem vive nas cidades. Trabalharei duro, com Raquel Lyra, para atender aos desejos de nossos outros povos. Eu constituo o total de Pernambuco, do interior à cidade”, disse Guilherme Coelho.

ascom

Raquel Teixeira Lyra Lucena (Recife, 2 de dezembro de 1978) é uma advogada brasileira, filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e ex-prefeita de Caruaru, eleita em 2016.  Raquel é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em direito econômico e publicitário.

Em 2002, assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005. No mesmo ano, foi aprovado para a Procuradoria Geral do Estado. Raquel também foi duas vezes eleita deputada estadual por Pernambuco através do PSB. Em 2010, foi a melhor mulher eleita no estado e em Caruaru. Durante o mandato de Campos, atuou como secretária da Juventude e juventude, e em 2014 conquistou o 3º maior voto do estado para deputado estadual.

De família política, Raquel Lyra é filha de João Lyra Neto, ex-prefeito de Caruaru e ex-governador de Pernambuco, e Mércia Lyra, neta do ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Filho, e sobrinha do ex-ministro da Justiça Fernando. Lira. Raquel é casada com Fernando Lucena, com quem tem dois filhos: Fernando e João.

Em 2010, Raquel Lyra foi eleita deputada estadual, obtendo o maior número de votos entre as mulheres pernambucanas, com 49. 610 votos.

Assumiu a Secretaria da Infância e Juventude em 2011 e, no final do ano seguinte, retomou seu mandato como membro da Assembleia Legislativa de Pernambuco. no estado. Também presidiu a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da ALEPE.

Ela é a primeira mulher prefeita de Caruaru, eleita em 2016 e reeleita em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *