Ao contrário dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul, a extensão da 4ª dose contra o Covid-19 para outras pessoas com mais de 35 anos merece não começar hoje (21) em Campo Grande. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a organização da vacinação dessa idade merece começar apenas por causa da logística e avaliação das doses disponíveis.
Em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, a vacinação começou nesta manhã. Questionada sobre isso, a Sesau explicou que as doses que estão no município são destinadas a crianças de 3 a 5 anos, por isso, neste momento, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, está em assembleia com sua equipe para verificar o número de doses a serem feitas e a opção de iniciar a vacinação de mais de 3cinco (22) já é questionada.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) também informou ao portal O Estado Online que é de vital importância ressaltar que a Secretaria de Estado da Saúde publica a nova audiência para cada município e, por meio de suas secretarias, organiza a logística da vacinação, como horários, locais e o número de doses disponíveis. Portanto, os secretários precisarão se reunir hoje para discutir essas questões para que a vacinação nesta organização da nova era possa continuar sem problemas.
Segundo dados da Sesau, cinco mil doses de Coronavac foram destinadas a Campo Grande para jovens de 3 a 5 anos de idade. A vacinação é realizada em 45 pontos de vacinação na capital. (Dados da jornalista Suellen Morales)
Também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Com informações dos cães Lethycia Anjos e Carolina Rampi.