Para quem está no local de trabalho, Mato Grosso do Sul inicia a semana com 4. 429 oportunidades disponíveis. Graças à Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), são oferecidas 2. 916 vagas para outras áreas e cursos de escolaridade, enquanto na Funsat (Fundação Social do Trabalho) há 1. 513 vagas exclusivas para a capital.
Em Campo Grande, a Funtrab oferece 1. 201 oportunidades em setores da economia, entre as vagas máximas estão auxiliar de linha de produção (48), auxiliar de cozinha (22), carpinteiro (16), trabalhador doméstico geral (13) e motorista de caminhão (20). ).
As demais 1. 715 vagas correspondem a municípios do interior do estado e devem ser consultadas diretamente na Casa do Trabalhador de cada município. Entre os municípios com maior número de vagas estão Costa Rica (115), Dorados (369), Naviraí (110), Sidrolândia (101) e Três Lagoas (143).
A lista completa pode ser encontrada no link: http://www. funtrab. ms. gov. br/.
Para evitar filas e multidões, a Funtrab orienta os interessados a marcarem uma consulta através do aplicativo “Contrato de Trabalhadores de MS”. Uma vez agendado o agendamento, os interessados devem se apresentar na sede da Fundação com DNI, CPF e cartão cadre.
A sede da Funtrab na capital fica na Calle Trece de Maio, nº 2773, Centro (entre a Calle Cândido Mariano e a Calle Dom Aquino) em Campo Grande. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Funsat da (1º), 1513 tarefa dá. Entre as vagas a serem preenchidas estão: garçonete de lanchonete (41), auxiliar de limpeza (59), auxiliar de linha de produção (70), representante comercial (75), costureira geral (80).
Para viabilizar a contratação, a Fundação recomenda que outras pessoas que procurem emprego usem o aplicativo Sine Fácil. A plataforma permite pesquisar e se candidatar às vagas disponíveis através do sistema.
As vagas propostas podem ser encontradas no link: http://www. campogrande. ms. gov. br/funsat/. Para se candidatar, basta se inscrever no site: https://form. jotform. com.
Também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.