Azul alcança índice de satisfação de visitantes desde 2018

Oferecer a experiência de voo mais produtiva aos seus passageiros tem sido o projeto da Azul desde sua fundação, em 2008. Desde então, a empresa tem continuado com a qualidade do atendimento ao visitante, lançou novos processos e investiu na digitalização, sem nunca perder de vista. . serviço à vista.

Fruto de um forte deleite dos visitantes na cultura, a empresa apresentou um NPS de 60 em junho, o maior preço desde 2018. O NPS, ou Net Promoter Score, é um método que mede a satisfação dos visitantes com base na seguinte pergunta: em uma escala de 0 a 10, você proporia azul a um amigo ou membro do círculo familiar?’. Com base nas respostas, o NPS classifica os usuários do serviço em detratores, neutros e promotores, aqueles que utilizam e apresentam os da empresa. em questão. Isso coloca a aviação como a companhia aérea com maior taxa de satisfação na América Latina, e com um NPS 517% maior que a média global em sua categoria. facetas da experiência.

A Azul também alcançou a maior taxa de satisfação da história para comissárias de bordo, embarque, entretenimento e conforto a bordo. A satisfação com o serviço a bordo também atingiu níveis recordes. , mas dia após dia, da interação à interação”, diz Jason Ward, vice-presidente de outras pessoas e consumidores da Azul. “Também alcançamos a maior pontuação do ano em termos de satisfação com bagagem despachada, o que, no cenário mundial existente, é uma conquista muito expressiva”, acrescenta.

Em junho, a Azul foi classificada como a companhia aérea com maior pontualidade na América Latina através do “The Airline On Time Report”, da Cirium. A companhia aérea tem uma taxa de pontualidade de 89,26% em um total de 23. 267 voos operados no mês, à frente de sua concorrência na região. e terceiro no ranking global. No total, a pesquisa estimou mais de 371 mil voos em todo o mundo, totalizando 117 mil na América Latina.

“Alcançar esses resultados, especialmente em um momento de recuperação no mercado de aviação, é muito importante para nós. Sempre buscamos soluções inovadoras para oferecer a experiência de voo mais produtiva para aqueles que decidem voar conosco. Eu sei que é um processo, e é por isso que cada conquista é fundamental”, diz Jason Ward.

Investir na melhoria dos procedimentos e atender às demandas dos visitantes são dois dos pilares que regem a cultura centrada no visitante da Azul. Essa estratégia comprometida com o visitante e seu serviço garantiu que, em 2021, a satisfação dos visitantes com o embarque e limpeza de aeronaves atingiu máximas de todos os tempos na Azul: a empresa alcançou um NPS global acima da média, mesmo na situação afetada pela pandemia Covid-19.

Como resultado, a Azul conquistou o primeiro lugar na categoria “Cultura Centrada no Cliente” do Customer Centricity World Series Awards 2022, o maior prêmio de deleite de visitantes do mundo, e se destacou como a companhia aérea com maior excelência em atendimento a visitantes do país. Também foi nomeada Melhor Companhia Aérea da América do Sul através do Apex Regional Passenger Choice Awards 2022, promovido através da Airline Passenger Experience Association (Apex), uma organização global sem fins lucrativos e uma das maiores associações aéreas estrangeiras do mundo. .

Voar com Azul significa encontrar o diferencial do serviço humanizado da empresa e, ao mesmo tempo, desfrutar do conforto das invenções tecnológicas apresentadas através da empresa. A delícia começa no momento da aquisição devido à facilidade de uso dos canais de comunicação da empresa, seja no aplicativo, site, call center ou balcão do aeroporto. Com o check-in online, a chegada ao aeroporto é tranquila. Para quem tem bagagem de check-in, a proposta é usar os contadores virtuais de autoatendimento, nos quais o próprio Cliente marca sua bagagem sem tocar na tela do tablet. Graças a essa geração pioneira no Brasil, os clientes apontam para o registro QR Code de seu celular em uma pílula, o que gera o rótulo da mala.

Para o embarque, a companhia aérea apresentou o Blue Carpet, uma geração pioneira no mundo que, graças à realidade aumentada, projeta no chão um tapete virtual colorido e celular que convida o usuário a se envenenar na fila de acordo com seu assento. número. A inovação reduziu o tempo que um usuário leva para embarcar e no avião em aproximadamente 23%.

No chão e a bordo, o viajante está diante de uma equipe de atendimento pronta para a prática da Opa (Observe, Perceba e Sirva), conceito interno utilizado através da Azul que visa divulgar o olhar atento do membro da Tripulação em direção ao Cliente, observando, percebendo e respondendo. de acordo com suas necessidades. No voo, a diversão é semelhante à do sofá em casa. Com TV a bordo com mais de 40 recursos de canais e Wi-Fi de alta velocidade nos aviões da frota da companhia aérea, os consumidores se sentem confortáveis, como se estivessem literalmente em casa. O serviço a bordo com lanches e bebidas ilimitados completa a delícia do viajante.

Leia também: Azul é a companhia aérea com as taxas de satisfação dos visitantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *