Bittar anuncia nesta quarta-feira sua candidatura à aliança com o MDB

POR TÍO MAIA, EM CONTILNET

O senador Márcio Bittar (AC), presidente regional da União Brasil, deve anunciar, nesta quarta-feira (27), a liberação de sua candidatura ao governo estadual nas próximas eleições ou uma composição com o MDB, que tem força federal nas deputadas Mara Rocha e Jéssica Sales como candidatas, respectivamente, ao Governo e ao Senado.

LEIA MAIS: Marcio Bittar deve renunciar às posições que ocupa na quarta-feira, segundo a fonte

Os dados fornecidos pelo presidente regional do PL, Édson Siqueira, provavelmente uma das pessoas mais próximas ao senador do Acre e que, nesta manhã, na Casa Civil do Governo do Estado apresentar seu pedido de exoneração do cargo de Diretor Executivo da Fundação de los Angeles Cultura “Elias Mansour”.

Assim como Siqueira, outros titulares aceitáveis com indicados pelo senador, como o secretário de Desenvolvimento Urbano Luiz Felipe Aragão, também terão que renunciar. O cenário pandêmico tem dificultado as conquistas do governo existente e pretendemos avançar nas pinturas de infraestrutura em tempo hábil. Infelizmente, o que aconteceu aconteceu e eu não consegui passar”, disse Siqueira.

Segundo ele, outras pessoas que ocupam o segundo e terceiro lugar no governo, mesmo que sejam indicados por Márcio Bittar, se precisarem continuar no governo e acompanhar o governador Gladson Cameli, não serão incomodados. Siqueira não soube especificar quantos cargos o senador deposto ocupa na administração estadual nesses cargos menores.

O amigo não público de Márcio Bittar também disse que, nas últimas horas, o deputado tem conversado com vários atores políticos locais, acrescentando o MDB, uma composição com a organização da deputada federal e pré-candidata Mara Rocha. os problemas serão resolvidos. O desenvolvimento dessas coisas começa hoje”, disse Édson Siqueira.

Seja qual for a resolução de Márcio Bittar para concorrer ao governo ou melhor amigo do MDB, envolverá a candidatura do deputado Alan Rick na chapa de Gladson Cameli para vice-governador. Alan Rick é filiado à União Brasil e deixar uma aliança com o governador o salvaria. ele para formar o bilhete de preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *