Doença que registrará mais de 600 mil novos casos no país este ano, a luta contra o câncer não é fácil e vem com medo não só do paciente, mas também de seu círculo de familiares e amigos.
Você quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e saiba mais sobre todas as novidades (ACESSE AQUI).
Antes do diagnóstico, de um momento para o outro, a vida se ajusta e também perspectivas, cenário que se agrava quando o cuidado não corresponde à necessidade. atividades desenvolvidas no Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC), o evento Boi do Bem acontecerá no dia 7 de agosto.
Organizado por meio da Associação de Apoio ao Paciente do Câncer de Cuiabá (Aapoc), da Clínica Oncomed-MT e do Grupo de Apoio ao Paciente oncológico (Gapcan), o almoço beneficente acontecerá a partir das 11h no incubatório Irmãos Gêmeos, no bairro Santa Rosa, na capital mato-grossense. O ingresso individual custa R$ 100, inclui fritura de peixe e pratos secundários (arroz, salada e farofa) e pode ser adquirido no serviço de radioterapia Oncomed (Rua Comandante Costa, 14nine4, Centro Sul, Cuiabá). Os interessados também podem acessar o WhatsApp (65) no 9 8413-075nueve.
A ocasião também terá como encanto musical a banda de rock Endorphina, formada por médicos e profissionais de fitness. O Boi do Bem apresenta os materiais rellux para limpeza, chopp de rua e invest boi.
“A luta contra o câncer, por si só, já é muito difícil. Imagine, então, para aqueles que não têm certeza de que o tratamento, corretamente, estará disponível?O câncer não espera, então qualquer contribuição é bem-vinda”, diz a clínica. oncologista Cristina Guimarães Inocêncio, presidente da Gapcan.
Sobre o ITC – Estabelecimento fundado em 1995, o Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá tem sede no Hospital Universitário Geral de Cuiabá (HGU) e atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). média de 2. 000 consultas, 700 remédios quimioterápicos e 60 cirurgias oncológicas consistentes com o mês. O ITC recebe pacientes com câncer de todas as regiões de Mato Grosso. O ganho do Boi do Bem será utilizado para a aquisição de cateteres para quimioterapia, próteses de silicone para reconstrução mamária, cateteres J duplos e medicamentos.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO desta anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Anoticiamt. com. br (anoticiamt. com. br) poderá retirar, sem prévio aviso.