Documentário musical sobre as vozes femininas que têm o global acaba de ser apresentado no Rio

They Shine – Voices That Light Up and Transform the World – Doc. Musical apresenta sete artistas femininas que levarão o público a uma aventura através do tempo através da música. Contando a história de mulheres maravilhosas, elas levarão o espectador a épocas de ouro das rádios brasileiras, através de gêneros como MPB, samba, jazz, rock e blues, até soar nossos dias com o pop de Anitta, Iza e Beyoncé. Tudo com cortes tecnológicos de recursos audiovisuais da época.

Os mesmos criadores de 60! DÉCADA DE RUPTURA E 70? DÉCADA DO DIVINO MARAVILHOSO Este novo DOC. O MUSICAL foi criado para dar voz e contar as histórias de mulheres que quebraram preconceitos, conquistaram o machismo e abriram as portas para o longo caminho da humanidade. Mais do que um show, Elas Brilham – Vozes que removem a escuridão e o global – DOC. MUSICAL “tem como objetivo celebrar as mulheres e abrir um espaço para elas conversarem, se necessário.

No palco, sete atrizes brasileiras de teatro musical cantam da alma de Aretha Franklin ao rock de Rita Lee e Tina Turner, desde a habilidade de Elis Regina até as composições marcantes de Dona Ivone Lara, da eterna voz de Whitney Houston ao pop de Madonna, do feminejo de Marília Mendonça às novas vozes que continuam a remover a escuridão do global. Eles são cantores, escritores, cientistas, atrizes, pintores, professores, donas de casa. São vozes que brilham, globais e são representadas através da música neste show.

A exposição é apresentada por meio de Brasilprev. Es uma exposição para quem ama música e precisa saber mais sobre como essa expressão artística fortaleceu o símbolo da figura feminina. Há muitos aspectos musicais, além e presentes, com canções estrangeiras. Um programa maravilhoso para a família”, diz Camilo Buzzi, diretor de Vendas e Marketing da Brasilprev.

“Elas Brilham – Vozes que removem a escuridão e remodelam o mundo” tem estreia marcada para 29 de julho no Teatro Claro Rio. A exposição é conduzida pela Brain. Após a temporada carioca, o espetáculo “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo” fará uma turnê pelo país e será parar em capitais como Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Brasília/DF, Porto Alegre/RS, Vitória/ES e Belo Horizonte/MG. E terá mais uma temporada em São Paulo, no Teatro Claro de 29 de outubro a 4 de dezembro. Os ingressos para Rio de Janeiro e São Paulo já estão disponíveis no site www. sympla. com. br e o preço físico dos armários das casas.

O roteiro deste documento. O musical apresenta uma antiga linha do tempo de lutas e conquistas que vão desde Lilith (o mito da primeira esposa de Adão) até Anitta (cantora brasileira que está reinventando o marketing do showbiz em 2022). Todo o nível está repleto de recursos audiovisuais contendo dados antigos, recortes de relatórios e gravações da época.

“A Brasilprev tem orgulho de patrocinar uma exposição que conta a história de mulheres que incentivaram gerações. Temos o prazer de contribuir para essa principal tarefa de divulgar a cultura do nosso país”, disse Ângela Assis, presidente da Brasilprev.

Conheça o musical

Doc. MUSICAL é a experimentação de um novo gênero de nível que reúne equipes documentais, teatrais e musicais para contar os momentos maravilhosos da humanidade. MUSICAL não fornece a biografia de nenhum artista, pois o olhar está no coletivo, no grupo, em tal momento, a música é o protagonista principal. , textos e canções cantadas ao vivo pelos atores é uma das táticas seguidas para que o público tenha a oportunidade de reviver acontecimentos antigos e descobrir, por exemplo, a verdadeira origem dos hits da época, como nasceram, em que contexto foram criados e como afetaram a vida do artista e a geração que o seguiu.

Em “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo – Doc. Musical”, o formato foi concebido porque a história da humanidade registrada em livros e ensinada nas escolas é amplamente contada do ponto de vista masculino, as mulheres raramente estão no centro. , designando os homens como exemplo e como a única fonte capaz de revoluções ou conquistas. Assim, a exposição entrega uma nova narrativa milenar que tem as mulheres como protagonistas, inovadoras, pioneiras e transformadoras da música global.

Nos anos 30 e 40, na era de ouro das rádios no Brasil, Ângela Maria, Carmem Miranda e cantores de rádio enfrentaram o preconceito de serem artistas quando a carreira não era considerada digna e brilhou. Vozes modernistas como a de Bertha Lutz foram vitais na conquista de direitos básicos, como o direito de voto das mulheres.

Jazz/Soul/Blues com Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James e Sarah Vaughan apresenta os movimentos dos negros na conquista dos direitos civis ao redor do mundo.

Quem deu à luz o rock and roll, Irmã Rosetha, Janis Joplin, Wanderlea, Rita Lee, Marina Lima, Cássia Eller, Annie Lenox, Tina Turner desconstruem os padrões do papel feminino e enfrentam as mais variadas tentativas de domar, castrar e padronizar o comportamento das mulheres.

No Samba, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho e Jovelina Pérola Negra valorizaram a força ancestral da força divina das mulheres e governaram o gênero musical que no passado era reservado aos homens.

Na MPB, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Baby do Brasil, Fafá de Belém, Sandra de Sá e muitos outros artistas acabam que com sua voz, ser mulher no Brasil já é um ato político. Conquistas como a pílula anticoncepcional, o divórcio e a delegacia da mulher têm sido um avanço nos direitos das mulheres.

O movimento da música disco com Donna Summer, Glória Gaynor e Frenéticas, uma Era do Brilho, uma época em que as mulheres se afirmavam na frente da sociedade machista e usavam trajes sensuais e suntuosos para também demonstrar sua importância e esplendor para todos aqueles que discriminavam os adversários. para eles

Na Música Pop, Madonna, Beyoncé e tantos outros conquistam o mais sensato da indústria musical, com salários milionários, vendas estratosféricas e mostram em todo o mundo que as mulheres podem e são poderosas, chefes, líderes, soltas e escrevem suas próprias histórias.

Os gêneros FORRÓ com Elba Ramalho, AXÉ com Margareth Menezes, Ivete, Claudia Leitte, FUNK com Fernanda Abreu, Tati Quebra Barraco, Luísa Sonza, Anitta, FEMINEJO com Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, Naiara Azevedo e Marília Mendonça acabam por que as mulheres alcançaram boa sorte e dominaram as paradas em gêneros musicais que antes eram exclusivamente masculinos. As mulheres terão que ocupar todos os espaços.

Outras mulheres que substituíram o global e são reverenciadas na ELLES BRILLENT: Dandara, Chiquinha Gonzaga, Nísia Floresta, Angela Davis, Rosa Parks, Simone de Beauvoir, Lélia Gongalez, Tia Ciata, Bibi Ferreira, Leila Diniz, Dorina Nowill, Dercy Gonçalves, Maria da Penha, Malala, Michele Obama, Preta Gil e muitas outras.

O que brilha!

SABRINA KORGUT – @korgut

Sabrina Korgut é atriz, cantora, dançarina e educadora artística, formada em Teatro pela UNIRIO. É especialista em Jazz e Sapateado pela Starlight School of Dance (EUA). Ele fez vários cursos de atuação, incluindo nomes como Herval Rosano. , Domingos de Oliveira e a oficina de atores da Rede Globo. Com mais de 40 em seu programa, participou de musicais americanos montados no Brasil: Como Eliminar Seu Chefe, As Noviças Rebeldes, Xanadu, As Bruxas de Eastwick, Baby, Miss Saigon, Company, Lado a Lado com Sondheim, Curioso hacen Cachorro Morto e mi amigo Charlie Brown; além das óperas nacionais Ópera do Malandro, Sassaricando, Beatles em um céu de diamante, Fascinante Gershwin, Para Sempre Abba, Chão de Estrelas, Cauby Cauby, Quatro Faces do Amor, entre outras.

Foi indicada aos prêmios Shell e APTR pelo musical Avenida Q, Atriz Revelação da TV por “Revista Quem Pasa”, Calidad Brasil por Miss Saigon, Prêmio Teatro Contigo de Rsíndora Gershwin, seu primeiro projeto independente. Seus trabalhos mais recentes na TV foram a novela O Sétimo Guardião, o engraçado PÉ NA COVA, sobre a Rede Globo, com o personagem “Adenoid” e 220VOLTS, junto com Paulo Gustavo na peça Guto e Rita, além das partituras das novelas da Globo.

Na música, trabalhou com nomes como Evandro Mesquita e a banda The Fabulous, Mar’tnália e, como backing vocal de Carlinhos Brown, já fez turnê pelos Estados Unidos, Europa e Japão. Na dublagem, ele emprestou sua voz para fazer uma música. um personagem interpretado por Cameron Diaz no remake da Disney de Annie, Hércules, Bubble Guppies da Nickelodeon, American Horror Story, entre outros.

No cinema, participou dos longas Ninguém Entra Ninguém Sai e GLS – quente, adorável e sexy. Meio, através de Karen Acioly, e protagonista, junto com Murilo Rosa, do musical Barnum – o rei da tela.

IVANNA DOMMENYCO – @ivannadomenyco

Ivanna Dommenyco participou de musicais primários como Cole Porter, He Never Said He Loved Me; The Trickster’s Opera, Cristal Bacharach, Side to Side with Sondheim, Hairspray, The Drunken Godmother, The Man from La Mancha, Beatles in a Sky of Diamonds, Sassaricando, A Fiddler on the Roof, The Witches of Eastwick, Milton Nascimento – nada para ser como antes e Cinderela, através de Rogers e Hammerstein. Dirigiu também a minissérie Chiquinha Gonzaga, a telenovela Kubanacan, o programa Você Decide e a novela Carrossel no SBT.

JULIE – @jullieoficial

Jullie é cantora, compositora e atriz. O artista lançou dois álbuns e um EP, com “Até o Sol” sendo o mais recente deles. Participou da edição Momento do programa La Voz Brasil, após ter sido aprovada para assinar a equipe de Claudia Leitte com sua música original Gasolina. Em 2022 foi exibido o musical infantil Pimentinha – Elis Regina For Children, encomendado pela Grandes Músicos Para Pequenos.

Foi indicada para Melhor Atriz na 7ª edição do prêmio Bibi Ferreira por suas pinturas no musical Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo e na primeira edição do prêmio Reverência para Constelação – Uma Viagem Musical Pelos Anos 50. a través de Palavras de Mulheres (trabalho online), bibi excursão – Uma Vida em Musical, Temporada carioca de A Noviça Rebelde (legendado por Maria Von Trapp), O Musical da Bossa Nova, Se Meu Apartamento Falasse, Chacrinha – O Musical, 60! Decada de Arromba – Doc. Musical e Tudo Por um Popstar, seu primeiro musical.

Ele se junta ao elenco de membros do contrato através do Disney Channel, depois de estrear um dueto com Joe Jonas (Jonas Brothers), uma edição de uma música do filme Camp Rock 2, intitulada Wouldn’t Change a Thing. Ela trabalha como dubladora desde 2007. Entre os personagens principais que interpreta estão: Luz Estrela (Os Meninos), Ella (Cinderela), Poppy (Trolls 1 e 2), Smurfette (Os Smurfs 1 e 2), Sininho, Jemma Simmons (Agents da Shield), Blair Waldorf (Gossip Girl) e Lavender Brown (Harry Potter e o Príncipe Mestiço).

THALITA PERTUZATTI – @thalitapertuzatti

Atriz e cantora profissional, participou dos musicais Donna Summer (2022), Madagascar (2021), Diamond Hotel (2019), Whitney Houston Forever (2017) e The Sound of MOTOWN (2009 e 2010). Ela também estrelou reder circus singer (2018, 2021 e 2022). Na televisão, participou do Sistemas Bailando Brasil (2017), finalista do La Voz 2012 e vencedor do Programa Raúl Gil.

DÉBORA PINHEIRO – @deborapinheiroreal

Vencedora da primeira temporada do Canta Comigo, através de Gugu Liberato na Rede Record, Débora Pinheiro ultimamente compõe o time de jurados da nova temporada do programa e coleciona trabalhos musicais que visam a excelência.

No teatro musical, o cantor já foi protagonista de diversos casos de sucesso como The Sound of Motown, relembrando 50 hits da marca que fez artistas negros conhecidos como Michael Jackson, The Supremes, Marvin Gaye, Stevie Wonder, entre outros. Junto com o musical, o artista entrevistou grandes nomes como Jô Soares e Hebe Camargo. Débora também compôs para eles o elenco do musical Liza – em concerto, com hits através de Liza Minelli, ela participou do musical Como Eliminar Sua Cabeça e, mais recentemente, nos 70? DECADA DO DIVINO MARAVILHOSO, que junto com Bathrough do Brasil e As Frenéticas estimaram uma década de história musical dos anos 70.

Antes de ser a grande vencedora do Canta Comigo, Débora também apareceu em outras telas de televisão com o Programa Raul Gil, Qual é o seu Talento, Astros e foi convidada pela Máquina da Fama para Aretha Franklin.

LUDMILLAH ANJOS – @lujoficial

Cantora e atriz, na casa dos trinta anos. Natural de Salvador-Bahia. Iniciou sua carreira artística aos seis anos de idade participando de competições musicais em Salvador. Na juventude, ingressou na organização musical Vozes Reveladas, sob o comando do maestro Sérgio Souto, onde teve a oportunidade de ecoar sua canção em diversos países.

O Brasil se rendeu à sua proeza em 2012, quando foi uma das grandes revelações do The Voice Brasil, estando entre os finalistas e representando o time de seu compatriota Carlinhos Brown.

Ele participou de musicais famosos, ao longo de sua carreira musical, apostando no teatro para o irreverente Oda Mae Brown, um personagem que no cinema ele interpretou através de Whoopi Goldberg no filme Ghost. Dono de um sorriso expressivo que derrete qualquer coração. respeita a diversidade cultural brasileira, colocando em sua arte uma autenticidade e irreverência indescritíveis; sentar.

DIVA MENNER – @divamenner

Diva Menner é de Recife, uma mulher transexual negra e começou a fazer uma música à noite na proeminente organização vocal ‘Garçons Cantores’, participando de diversos shows e shows. Estudou a música no Conservatório de Música do Pernambucano quando, em 2015, gravou um CD em homenagem aos maravilhosos sambistas do Brasil e, no mesmo livro, também incluiu suas próprias canções. Em 2018 e 2019 foi solista no concerto “Musicales”, com a Orquestra do Conservatório de Música do Pernambucano e o coral no Festival de Inverno de Garanhuns e no Teatro Santa Isabel.

Semifinalista do reality show ‘La Voz Brasil’ (Rede Globo) em 2020, sendo a participante máxima votada pelo público em cada uma de suas apresentações. Versatilidade, estratégia e riqueza vocal são componentes do repertório de Diva, que vem ganhando uma posição vital a cada dia na cena musical e artística brasileira.

No teatro, em 2021, Diva estrelou o musical ‘Barnum – O Rei do Show’. Com Murilo Rosa e um elenco, ele percorreu o país.

EQUIPE CRIATIVA

DIRETOR: FRÉDÉRIC REDER

ESCRITOR: MARCOS NAUER

VICE-DIRETORA/ DIRETORA RESIDENTE: ROSANA CHAYIN

DIRETOR MUSICAL: JULES VANDYSTADT

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO/MARKETING: MAURICIO TAVARES

DIREÇÃO ARTÍSTICA: BÁRBARA LANA

CENÓGRAFO: NATÁLIA LANA

FIGURINO: BRUNO PERLATTO

COREÓGRAFO: VÍCTOR MAIA

ILUMINADOR: MARIANA PITTA

DESIGNER DE SOM: TALITA KURODA

VISAGISTA: ADRIANA ALMEIDA

PRODUTOR GERAL: FREDERICO REDER

EQUIPE DE PRODUÇÃO

PRODUTOR EXECUTIVO: ALEX FELPPE E LUANA SIMÕES

SERVIÇO

ELAS BRILHAM – VOZES QUE ILUMINAM E TRANSFORMAM O MUNDO – DOC. MUSICAL

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

DURAÇÃO: cem MINUTOS

TEMPORADA DO RIO DE JANEIRO: DE 29 DE JULHO A 28 DE AGOSTO DE 2022

LOCAL: TEATRO CLARO RÍO

COPACABANA COMMERCIAL CITY

ENDEREÇO: RUA SIQUEIRA CAMPOS, 143 – 2º PISO – COPACABANA,

CAPACIDADE: 659 PESSOAS

ACESSIBILIDADE

AR CONDICIONADO

SESSÕES – 29 DE JULHO A 22 DE AGOSTO

SEXTA-FEIRA ÀS 17:00

SÁBADO ÀS 17H

DOMINGO ÀS 20:30

SEGUNDA-FEIRA ÀS 17:00 E 20:30

ENTREGA DE SESSÃO SOCIAL E INGRESSOS POPULARES

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE AGOSTO ÀS 15:00 (nesta data teremos a consulta às 17:00)

SESSÕES COM HORÁRIOS ESPECIAIS – SEMANA PASSADA

SEXTA-FEIRA, 26 DE AGOSTO ÀS 17:00 E 20:30

27 DE AGOSTO, SÁBADO ÀS 17:00 E 20:30

28 DE AGOSTO, DOMINGO ÀS 17:00 E 20:30

INGRESSOS – PÚBLICO GERAL: R$ 37,50 A R$ 180,00

CLIENTES BRASILPREV: R$ 37,50 a R$ 90,00

VERIFIQUE A LEGISLAÇÃO VIGENTE PARA MEIA ENTRADA

Salve meu nome, endereço de e-mail e neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Δdocument. getElementById(“ak_js_1” (“valor”, (nova data)getTime() );

 

 

 

Nosso propósito é Cultura e Entretenimento para todos!

@2022 – Sopa Cultural – Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *