Na manhã de domingo (31/07), o PSDB do Rio Grande do Sul apresentou Eduardo Leite como candidato a governador do estado do Rio Grande do Sul pelo partido nas eleições de 2022. Em uma ocasião, no Teatro Amrigs, deputados e filiados celebraram a deliberação das iniciais. O anúncio foi feito através do presidente do partido, Artur Lemos Júnior.
Leite chamou ao local os 62 pré-candidatos a deputados federais e estaduais. O candidato tucano para Piratini pediu ao partido para se mobilizar nos próximos meses.
“Temos cerca de 60 dias pela frente. Teremos que divulgar sem demora, em cada canto do Rio Grande, as conquistas que nosso governo teve e tem. Isso não é pouca coisa. Temos muito o que fazer. oferecendo gaúchos e gaúchos”, disse.
O ex-governador lembrou as principais conquistas do governo, como consolidação fiscal, investimentos em infraestrutura, saúde, segurança e educação, além de projetar um novo ciclo para o Estado.
“Nosso projeto é cuidar das pessoas. Isso só é imaginável com o caixa equilibrado. O Rio Grande do Sul vive uma nova realidade, com investimentos em cada um dos domínios e em praticamente cada um dos municípios do estado. “Vamos levar a mensagem de amor, de esperança, vamos aceitar como verdade com o futuro. A política de discussão e conciliação. Teremos que proteger nossa maneira de fazer política. Ir para as ruas”, disse o candidato aos seus correligionários. .
Durante a primeira semana de julho, o candidato do estudo ClicRádio deu uma entrevista para comunicar sobre as eleições de 2022. Olhar:
Antes de Leite, o governador Ranolfo Vieira Júnior abordou o ativismo no mesmo tom, destacando a importância de proteger as conquistas do governo.
“Nós resolvemos a regressão em nosso estado. Para continuar com esse projeto, desisti do requerimento, pois percebo que o Eduardo tem mais situações políticas para continuar com esse projeto. Quais são as questões do bem-estar dos gaúchos e gaúchos?Será uma honra devolver as chaves do Palácio Piratini, Eduardo!”sugeriu o governador Ranolfo Vieira Júnior.
Deputados federais e estaduais, membros do Conselho Estadual e do Diretório Nacional com domicílio eleitoral nos municípios e estaduais do PSDB tiveram direito a voto na convenção. Durante o evento, que também contou com a participação do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, também foram aprovados candidatos a deputados federais e estaduais.
Leite renunciou e transferiu o governo para seu vice, Ranolfo Vieira Júnior, em 1º de abril. No dia 13 de junho, em coletiva de imprensa realizada na Diretoria Executiva Estadual do PSDB, ele anunciou sua pré-candidatura ao governo.
Eduardo Leite tem 37 anos, é ex-governador e candidato a governador do Estado do Rio Grande do Sul. Nascido em Pelotas, em 10 de março de 1985, foi o governador mais jovem do Brasil em seu mandato. Durante os dois primeiros anos de sua gestão, ele pressionou por uma série de reformas estruturais para envolver o déficit das contas públicas na RS.
Com cronograma orientado para a discussão e abertura do Estado ao setor pessoal, aprovou a privatização de empresas públicas, concessões rodoviárias, um novo código ambiental, ajustes na seguridade social e na carreira do serviço público, bem como a extinção de diversos benefícios sociais e funcionários de todas as categorias e poderes e redução fiscal progressiva.
Como resultado das reformas, promoveu, por meio do programa Avance, investimentos em todas as áreas do Estado, totalizando R$ 6,4 bilhões em recursos. Leite prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016. Anteriormente, foi secretário municipal, vereador e presidente do conselho municipal da mesma cidade. Ele terminou seu mandato como prefeito com 87% de aprovação popular nas pesquisas de opinião.
O governador é formado em Direito, estudou políticas públicas na Universidade de Columbia, Nova York, EUA. Possui mestrado em controle público pela Fundação Getúlio Vargas.
Texto: Aviso/ PSDB
Por favor, dê os créditos e link apropriados para o conteúdo do nosso portal que você copiar. Obrigado!
Publicado pela primeira vez no Clic Camaquã » Eduardo Leite é apresentado como candidato do PSDB a governador do Rio Grande do Sul.
O Clic Camaquã é um portal de notícias cujo objetivo é levar o interesse público aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.
Telefone: (51) 3692-2282
WhatsApp: (51) 99200-4902
E-mail: [email protected]
Clique em Camaquã | 2022 © Desenvolvido através da Creative Hut.