Em Patos, Secretaria de Estado da Saúde confirma que Paraíba tem investigação de caso para macacopox

Paraíba investiga caso suspeito de macaco-vare na cidade de João Pessoa. Os dados foram apresentados pela secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, em escala na cidade de Patos na última sexta-feira (19) para entregar dispositivos ao deputado do complexo hospitalar regional Janduhy Carneiro.

Questionada sobre as medidas tomadas diante dos casos imagináveis da doença no estado, Renata disse que a SES antecipa e já está pronta seu plano de ação para gerenciar movimentos para salvá-lo e controlar os casos imagináveis que parecem dessa doença que se tornou o novo mundo fitness. emergência, de acordo com a OMS.

“A Paraíba já tem seu plano de ação relacionado à organização da monkeypox, monkeypox, então já temos a rede organizada para que, em caso de casos suspeitos, já tenhamos uma organização total de assistência para realizar a coleta das cortinas e também dessas cortinas. vai para a referência ao Rio de Janeiro para avaliação. Entendendo isso, o número de internações é muito menor nesse problema da varíola, porém, utiliza-se a importância das medidas preventivas, acrescentando o uso de máscara e lavagem das mãos. A Paraíba tem até agora apenas um caso sob investigação, que fica no município de João Pessoa”, revelou o secretário.

Este é o terceiro caso suspeito de macaco-vare no estado, os outros dois foram descartados após os resultados, segundo a SES.

Por Wânia Nóbrega – Patosonline. com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *