Ex-secretário de Maggi presta homenagem a MT em Portugal

A ex-secretária de Estado do Turismo no governo de Blairo Maggi, Yêda Marli Oliveira Assis, participou da exposição da organização folclórica de Cáceres, o Grupo Chalana, que está em Portugal caminhando representando o Brasil nos Cinfães Folclóricos na localidade do mesmo chamamento no país europeu.

Você quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e saiba mais sobre todas as novidades (ACESSE AQUI).

“Surpresa maravilhosa. Jeddah, um rosto amigável e seguidor maravilhoso de Chalana, nos reverenciou com sua presença em nosso programa”, disse o diretor da organização, Luiz Tolotti. Yêda morou recentemente em Lisboa, na capital portuguesa e foi prestar homenagem à organização Chalana em Aldeia de Bustelo, no norte de Portugal.

O Grupo Chalana participa no Folk Cinfães que reúne equipas folclóricas combinadas da Croácia, Canadá, Israel, Paraguai, Polónia, Roménia, Burundi e o anfitrião Portugal. O festival acontece de 30 de julho a 6 de agosto. A organização também vai participar em algum outro festival na cidade de Guimarães em Portugal. Jonathan Amorim, um dos integrantes da delegação que tem 20 anos de relações artísticas entre dança folclórica, teatro e cinema, diz que é um momento de parabéns e orgulho por fazer do Brasil uma ocasião enriquecedora. “É como se fosse a primeira vez, esse tipo de ocasião movimenta e movimenta cada um de nós artistas em outras táticas e poder participar de uma excursão como essa só nos deixa muito orgulhosos. Isso é Chalana, isso é Le Brazil, é o cultura de Cáceres do mundo”, explica Jonathan Amorim. O Grupo Artístico Cultural e Ambiental Chalana completa 30 anos este ano, já participou de festas folclóricas em mais de 15 países e é através da Federação Brasileira de Artes Associadas (FEBRARP) como a organização que mais participou de festas folclóricas no país, já tendo recebido, entre outros, em popularidade de sua obra aplicável, o Guakar de Ouro, na Colômbia; os Troféus Arara Azul e Pantanal, em Cuiabá; Moções de aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e dos prefeitos de Cáceres e Cuiabá; Diploma Distinto pelo total do Trabalho apresentado, na Polónia; Eleita organização máxima produtiva do 12º Festival Internacional de Folclore Veliko Tarnovo 2009 – Bulgária; e premiado como Ponto de Cultura através da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso e do Ministério da Cultura do Brasil Coreia do Sul. Esta é a primeira saída pós-pandemia da banda, tendo assumido posições em outras edições em edições remotas.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO desta anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Anoticiamt. com. br (anoticiamt. com. br) poderá retirar, sem prévio aviso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *