Hoje é pago o 3º lote de restituição do Imposto de Renda; ver se é a sua vez

Conexão

PETR4

VALE3

tempo de resultados

infotrade

Vivendo de dividendos

você é um milionário

Os valores serão corrigidos pela Selic, a taxa básica, para 2,02%

O governo federal apresentará, nesta sexta-feira (29), as contas semelhantes à 3ª rodada da fonte de restituição do Imposto de Renda.

Pouco mais de 5,2 milhões de contribuintes receberão R$ 6,3 bilhões. Quem conseguir a restituição terá agora o valor corrigido através da Selic, a taxa básica de juros, em 2,02%.

Os depósitos começam às 10 a. m. de nesta sexta-feira (horário de Brasília).

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em “Minha fonte de imposto de renda” e, em seguida, em “Ver restituição”.

A página apresenta regras e canais de prestação de serviços, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa do prestígio da declaração, o extrato processual, disponível no e-CAC.

Se houver peças pendentes no retorno, o contribuinte pode corrigir o documento corrigindo os dados que podem ser inconsistentes.

A Receita Federal também disponibiliza um aplicativo para tablets e smartphones que permite consultar dados sobre a liberação de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física e o registro de um registro de CPF.

Também:

O pagamento da restituição é feito diretamente na conta indicada na fonte da declaração de imposto de renda pessoal, que pode ser uma conta corrente, poupança ou pagamento. Este ano tornou-se imaginável também preencher a chave do CPF pix.

“Se, por qualquer motivo, os créditos não forem feitos (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores estarão disponíveis para reembolso em até um ano ao Banco do Brasil”, disse o governo fiscal em seu site. .

Nesse caso, o cidadão pode reagendar os créditos dos valores somente e temporariamente no portal bb, ou ligando para o meio de relacionamento bb no 4004-0001 (capital), 0800-729-0001 (demais vagas) e 0800-729 -0088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva).

Caso o contribuinte não cancele o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá fazer a solicitação através do Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o cardápio Declarações e Estados > Meus Impostos e clicando em “Solicitar reembolso não reembolsado na rede bancária”.

Veja os próximos pagamentos de reembolso:

© InfoMoney 2000-2022. Todos os direitos reservados.

O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no uso das informações, que vier a efetuar com outros usuários do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *