Líder de CV e facções que matariam rivais presos em CA

POR ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET

O Conselheiro Geral da facção Comando Vermelho (CV) no Acre, Benedito Tavares de Souza, vulto “Cabelo”, e os demais membros da facção Anderson Xavier de Freitas, Michael Pereira de Andrade, Raimundo Ricardo Tavares e Andreiane Aguiar da Cruz, foram presos por porte ilegal de arma de fogo, organização de criminosos, tentativa de homicídio e homicídio, na madrugada desta quarta-feira (27), na rua principal do complexo imobiliário Aroeira, na região de Calafate, Rio Branco.

De acordo com dados transmitidos ao relatório do site da ContilNet, membros da Polícia Civil, estacionados na Delegacia de Homicídios e Cobertura de Pessoas (DHPP), com a equipe de Emergência (EPE), realizaram uma operação em larga escala que resultou na prisão do Advogado-Geral do CV e de outros 4 agentes de segurança do “Cabelo”, depois de participar de uma facção que fez planos para matar os rivais de Bonde dois treze na Baixada da Sobral.

Segundo informações da Polícia Civil, eles estavam rastreando as facções e seguindo desde o momento os criminosos deixaram um no complexo de Aroeira em dois carros e controlaram para evitar que os veículos, sendo um HB20 branco e um Gol prata. Todos os criminosos foram abordados e receberam voz de prisão.

Ainda segundo a polícia, dentro do Gol de Plata estava o “Cabelo”, que tem um mandado de prisão em aberto por crimes como roubo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, assassinatos e ataques a membros da facção rival em Rio Branco. Lá dentro, ele supostamente usava uniforme de policial civil e participava de um triplo homicídio na cidade de Brasileia, na fronteira entre Acre e Bolívia.

ContilNet também teve acesso a vários áudios de ‘Cabelo’, onde pediu ajuda com armas para vingar a morte de seu filho, morto em uma emboscada realizada pela facção Bonde 21 em abril deste ano, no bairro Ayrton Senna. . , na região da Baixada da Sobral, e até o momento o quadro não foi descoberto pela polícia.

“Meus filhos, os meninos (sic) disseram que fecharam com a gente, me disseram para mandar uma equipe lá para dar apoio, mandei meu filho e mais dois irmãos, quando ele chegou, meu irmão, foi uma emboscada, mataram meu filho assim, com o crocodilo salgado. Meu filho aqui na linha comigo, quando a bola torceu, ele estava falando comigo”, disse Cabelo.

“Ei garoto, minha menina veio, eles chegaram, você sabe o que, ele disse que os caras ‘nada irmão, lá está ele dos dois, ele não nos quer, é assim’, ele disse que quando eles colocaram as armas para t, que quando meu filho pegou a arma, a bala de agulha [os projéteis de pistola] de sua arma, dois caras saíram da sala atirando no meu filho pow, ele saiu, todo armado, então esperando ser para matar os irmãos pow”, continuou ele.

Por fim, Benedito diz em um áudio que resolveria o cenário do filho através de planos de ataque contra rivais, pois até hoje ele simplesmente não consegue monitorar seu filho, já que eles desapareceram com o corpo.

“Nossa, estou resolvendo um acidente lá, meu irmão, já aconteceu, para resolver esse cenário, já aconteceu. Exigindo esse cenário do meu filho, até hoje eu não tinha a emoção de cuidar do meu filho, porque os meninos desapareceram com meu filho. Eu faço um ataque lá, eu coleciono armas, eu estou com uma equipe pronta, nós vamos lá para trazer aquele que tem que trazê-lo, você sabe meu irmão. Aqui está a coisa, meu filho, se você tem uma arma para jogar fora sob minha responsabilidade, só nós terminamos esse projeto lá, a criança vai ser devolvida, agora o que você perde com a polícia também, além disso eu desedorei meu filho, não há nenhuma maneira que eu possa pagar um pedaço de sucata de aço que ele perde com a polícia, Não, você percebe meu irmão. Só preciso cuidar dos pertences do meu filho lá”, concluiu Cabelo.

O Conselheiro Geral e as demais facções foram encaminhados para a delegacia especializada, onde as medidas cabíveis serão tomadas e serão levadas à justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *