O ministro Marcelo Sampaio, da Infraestrutura, e o governador Mauro Mendes inspecionaram em Barra do Garças (500 km da capital) as pinturas do anel viário que liga Barra e Pontal do Aragarças a Aragarças, em Goiás. As pinturas resolvem um desafio de décadas e começam a garantir que o trânsito de reboques e caminhões que transportam inúmeros produtos não seja mais encontrado no perímetro urbano da Barra, Pontes e Aragarças, na divisa dos dois estados. O trecho tem cerca de 16 quilômetros, somando 10 quilômetros no Mato Grosso e 6 em Goiás.
Segundo o ministro, a cessão faz parte do pacote de negócios inacabados que assumiu no governo do presidente Bolsonaro. A ponte está em posição e grupos correm sobre as cabeceiras para limpar a passagem.
O governador Mauro Mendes previu que as obras ficarão em boas condições até dezembro. “Este é um trabalho de grande importância para a logística da região do Araguaia. Terminamos (pavimentação) a MT-100” e o anel viário “será particularmente logístico, cortando o trânsito da cidade da Barra” e “parabéns ao governo federal e a todos que colaboraram para que essas pinturas estivessem a todo vapor”.
O ministro Mauro e o senador Wellington Fagundes discutiram esta tarde a expansão da ferrovia na região de Aragáuas, componente da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), que liga o Araguaia à Ferrovia Norte-Sul, e foram emitidas 3 autorizações de entrada para o status quo das vias em Mato Grosso.
Só Notícias é o primeiro jornal virtual interno de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com a informação.