Atualizada às 15h17 do dia 26/07
A nova carteira nacional de identidade começa a ser emitida no dia 4 de agosto em Goiás. De acordo com a Receita Federal, os institutos de identidade dos estados e do Distrito Federal serão responsáveis pela elaboração do novo documento.
A transição do estilo antigo para o novo estilo é obrigatória, pois a validade do estilo existente é de 10 anos e permanece em vigor mesmo com a chegada do novo portfólio.
Com a nova identidade, o antigo número de RG deixa de existir e apenas o CPF é levado em conta. Segundo o governo, o objetivo é unificar o número do documento em todos os conjuntos de institutos de identidade, bem como diante da ameaça de fraude. .
O novo documento incluirá as seguintes informações: NÚMERO DE CPF, chamada completa, chamada corporativa (se aplicável), sexo, nacionalidade, cargo de nascimento do titular e fotografia.
O governo fiscal informou que não haverá cobrança pela primeira cópia da carteira nacional de identidade. A edição virtual estará disponível para quem se cadastrou na plataforma virtual do governo federal, após retirada do modelo físico.
No Brasil, atualmente, a região pode fatorar o documento e, na prática, um usuário pode ter até 27 números de identidade. No entanto, a Polícia Civil de Goiás informou que ainda não havia planos para fatorar a nova carteira de identidade no Estado.
Como uma nova identidade
Para baixar a nova identidade, o candidato deve passar por uma unidade de segurança pública em Goiás e apresentar a certidão de nascimento ou casamento em formato físico ou virtual.
O documento será emitido em papel seguro ou cartão de policarbonato (plástico), além do formato virtual. Em média, a retirada no documento ocorrerá dentro de 15 dias corridos.
Nos casos em que for obrigatório regularizar o CPF ou dados do tipo correto, isso deve ser feito antes de solicitar a emissão de uma nova identidade. Esse serviço pode ser obtido gratuitamente online no site da Receita Federal.
Serão solicitados documentos, dependendo da situação, para que a empresa faça a atualização obrigatória.
Também:
– Os beneficiários do programa Mães de Goiás agora têm um centro
– Programa Expresso oferece 110 serviços completamente virtuais
Nova carteira de identidade começa a ser emitida em agosto em Goiás, segundo fiscais federais