Rio Saneamento inicia operações em Itaguaí, Seropédica e em vários municípios do RJ, além dos bairros da zona oeste da capital

Concessionária substitui Cedae e planeja primeiro pintar dutos para o aqueduto Rio da Guarda em Itaguaí

As operações da Rio Saneamento – que substitui a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) na coleta de efluentes e saneamento em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro – começam nesta segunda-feira (1). Itaguaí e Seropédica são dois dos 18 municípios em que a concessionária atuará. Na capital, a empresa ocupará 22 bairros da zona oeste, o que significa atender 2,6 milhões de cidadãos.

A Rio Saneamento pertence ao Grupo Águas do Brasil, que venceu o leilão do Bloco 3 da Cedae em dezembro de 2021. A concessão terá duração de 35 anos e inclui investimentos de R$ 4,7 bilhões.

Desse total, o máximo dos investimentos, anuncia a empresa, será executado na primeira década da concessão. O objetivo é universalizar o serviço por até 11 anos, de acordo com o Marco Legal do Saneamento.

INVESTIMENTOS

A Rio Saneamento também anunciou a estrutura de 33 usinas de saneamento e 12 usinas de saneamento, além da instalação de mais de 1. 500 quilômetros de esgoto. Nas comunidades da zona oeste do Rio, o investimento será de R$ 354 milhões.

“Vamos manter a educação de toda uma geração ao longo dos 35 anos da concessionária. Faremos parte da vida dessas pessoas, teremos que unir seus desejos e demandas para dar uma contribuição para a vida econômica e social. “progressão da região — diz o presidente da Rio Saneamento, Leonardo Righetto.

Em Seropédica e Itaguaí (além de Rio Claro, Piraí e Vassouras), a empresa pretende contribuir para o saneamento das bacias da baía de Guandu e Sepetiba, uma vez que evitará a descarga de 44 milhões de litros de águas residuais na natureza em cinco anos.

ITAGUAI E SEROPEDICA

Para a população de Itaguaí e Seropédica, além do abastecimento de água, as obras virão com a remediação e coleta de esgoto.

Em Itaguaí, lembre-se, não há remédio para saneamento, com diversos poços abertos em diversos postos da cidade, como já relatado pela ACUR em artigos publicados ao longo dos anos e, mais recentemente, na publicação especial de aniversário de 204 anos. da aldeia (leia aqui).

Neste primeiro dia, a Rio Saneamento anunciou que as primeiras intervenções em Itaguaí vêm com obras de canalização do aqueduto rio da Guarda para o abastecimento de água.

Em Seropédica, as obras previstas são voltadas para a unidade de bombeamento no bairro da Fazenda Caxias.

CONTAS

Quem mora fora da capital e está em município atendido pela Rio+Saneamento, cuidado. Se a conta Cedae for domiciliada, observe: não haverá transferência automática para o novo revendedor. Ao receber a primeira fatura do novo entregador, o visitante pode se cadastrar em seu banco para débito direto ou solicitar esse cadastro pelos canais de namoro do novo entregador. Lembre-se que esta primeira conta terá que ser paga por código de barras, pois o registro será válido a partir do momento da conta.

PRESENÇA

A Rio Saneamento vem com uma proposta abrangente de serviço, ou seja, a empresa anunciou à imprensa que pretende identificar um encontro com o consumidor, começando pelos canais de atendimento, que são os seguintes:

TELEFONE = 0800 772 1027 (Itaguaí, Seropédica e outros) / 0800 772 1025 (Oeste da capital do RJ)

APLICATIVO e SITE = O aplicativo Rio Saneamento Client tem um chat interativo, e os consumidores também podem acessar o site riomaissaneamento. com. br, onde encontrarão dados sobre os endereços das lojas de serviços e agenciavirtual. riomaissaneamento. com. br.

REDES SOCIAIS = Nas redes sociais, a Rio Saneamento possui perfis ativos no Instagram e facebook para se comunicar com os consumidores e, assim, estar oferecendo o serviço mais produtivo.

COBERTOR

O Rio Saneamento atenderá os seguintes bairros AP5 da Zona Oeste: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy e Vila Militar.

No restante do estado, 17 municípios do Rio de Janeiro passam a ser atendidos por meio da concessionária: Bom Jardim, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, São Fidélis, São José de Ubá, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *