Rose Modesto promete ter um olhar amigável com os seguranças

A pré-candidata ao governo estadual, deputada Rose Modesto (União Brasil MS), garantiu que vai procurar com simpatia policiais corruptos, agentes da Unei (Unidade de Educação Interna) e ativos em assembleia realizada nesta sexta-feira (29), em Três Lagoas, com essas 3 categorias.

“Eu digo que é melhor prestar mais atenção para cometer menos erros, e fique tranquilo, eu vou olhar com cuidado. Sou oficial e no meu governo o funcionário será valorizado, pois se ele estiver motivado, a população ganha, ganha o controle e Mato Grosso do Sul fica ainda mais forte”, explica Rose Modesto.

Durante a reunião, os seguranças apontaram vários problemas enfrentados, como: valorização salarial, falta de licitação pública e estrutura de pessoal.

Agentes da UNEI informaram ao pré-candidato que uma das queixas que mais aflige a categoria é a disparidade salarial, alegando ser o menor salário das forças de segurança, a ausência de concorrência pública e a efetividade das promoções horizontais (acúmulo de salário). sem substituição de posição).

A polícia criminal, por sua vez, apontou que as atribuições para eles estavam aumentando, mas que não correspondiam ao salário, à falta de disposição – uniformes, equipamentos, armas – e à escassez para atender os 47 grupos criminosos do Estado. No entanto, a maior reclamação é que a categoria não está vinculada a uma secretaria e acaba não recebendo orçamento suficiente para fazer as pinturas nos conjuntos criminosos.

Para os funcionários do patrimônio, a falta de discussão com a categoria por meio do governo estadual e a falta de atenção são as principais reclamações. Ressaltaram que a negligência é tal que o Poder Executivo adquiriu 3 camisetas e após 3 anos não adquire mais. de vestuário para o uso da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *